A vereadora Fanny Bernal, que exerce um mandato coletivo na Câmara Municipal de Garanhuns, protocolou uma denuncia junto ao Ministério Público solicitando que a 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania apure porque a Fundarpe custeou com recursos públicos do Governo do Estado a apresentação de Geraldinho Lins, no último dia 30 de julho, em um evento privado intitulado Dobradinha Classe A, ocorrida na Aga. O caso foi tornado público através de uma matéria veiculada no V&C no último dia 11 de agosto. O portal fez contato com a Secretaria de Cultura de Pernambuco, mas a pasta não quis comentar o assunto.
De acordo com divulgação feita no instagram dos organizadores do evento, foram comercializados ingressos com vendas de mesas. Ainda de acordo com o postado no instagram dos organizadores, o evento ofereceu mordomia total, com open bar e open food.
"Acredito que ações como essa devem ter publicidade. Não dá pra passar pano e fazer vistas grossas quando sabemos como é raro o recurso para a cultura," frisou Fanny ao comentar o assunto em seu perfil no Instagram.
Ainda segundo a parlamentar, o acesso a cultura é um direito de todos não pode ser usado pra fazer uma festa privada pra poucos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário