terça-feira, 6 de dezembro de 2022

COVID-19: Saúde divulga Número de Infectados nos últimos 15 dias em Garanhuns. Cenário é de Casos Leves da Doença

 Do blog do Carlos Eugênio

 

Apesar do número crescente de casos positivos da COVID-19 na última quinzena em Garanhuns, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o cenário é de “casos leves da doença”.

 

 

De acordo com dados repassados ao Blog do Carlos Eugênio pela Saúde Municipal, no período de 16 a 30 de novembro, foram registrados 287 casos de COVID-19 em Garanhuns. “Este número representa o percentual de testes realizados na rede pública no Município, por meio das Unidades Básicas de Saúde. Apesar do número crescente de casos positivos, este cenário representa casos leves da doença, onde após cumprir o período recomendado de isolamento, os pacientes evoluem para a alta”, registra a Pasta.

 

 

“Outro fator de destaque neste momento é o aumento da capacidade de testagem instalada no Município, que permite que qualquer pessoa com sintomas gripais, a partir do período recomendado, realize o teste para diagnóstico da COVID-19 na Unidade (Posto de Saúde) mais próxima da sua casa. É importante ressaltar que todos os casos positivos continuam sendo devidamente monitorados pela Secretaria”, complementa a Secretaria de Saúde. Ainda segundo a Pasta, os três pacientes de Garanhuns que estavam internados no Hospital Regional Dom Moura, com quadro leve da doença, receberam alta médica na última sexta-feira, dia 2. “A Secretaria esclarece ainda, que não foi registrado nenhum óbito de paciente do município durante este Intervalo”.

 

 

VACINAÇÃO – A Secretaria de Saúde alerta que cenário de casos leves da COVID só seguirá sendo possível se as pessoas estiverem com a situação vacinal atualizada. “Por esse motivo, as vacinas estão disponíveis, sem a necessidade de agendamento prévio, nos pontos de vacinação localizados na Unidade do Expresso Cidadão em Garanhuns, no Parque Euclides Dourado e na UBS Cohab 1”, finaliza a Secretaria de Saúde de Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário