sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Raquel faz strike política e abate Miguel Coelho e Marília Arraes de uma vez só

Por Noelia Brito – A governadora Raquel Lyra deu uma espécie de strike político em seus principais adversários e possíveis postulantes à sua sucessão, ainda que faltem mais de três anos para as eleições. Porém, as municipais já estão em cima. A tucana abateu em pleno voo as tratativas da Família Bezerra Coelho, que tentava obter o comando do PSD de Pernambuco e ao mesmo tempo em que retirou o partido da base do prefeito João Campos, ganhou o apoio de um dos mais importantes partidos da base de apoio do governo Lula.

O PSD tem hoje uma das maiores bancadas na Câmara dos Deputados e a maior no Senado. A manobra de Raquel desagradou a tal ponto os Bezerra Coelho que hoje Miguel Coelho gravou vídeo com críticas ao aumento do desemprego no Estado, superando a Bahia. A negociação com o PSD foi tratada diretamente com Gilberto Kassab.

Governadora de Pernambuco Raquel Lyra

Hoje, em evento da Cultura, Raquel elogiou Lula por sua grandeza política ao não discriminar gestores, sejam quais forem suas colorações partidárias. O elogio vem um dia depois de o PSB, em atitude mais para desesperada do que mesquinha, mandar seus deputados esvaziarem encontro da governadora com parlamentares para tratarem das prioridades de Pernambuco. Pior foi uma nota plantada em um blog de oposição sistemática a Raquel onde colocam a senadora Teresa Leitão, que tem ótimas relações com Raquel Lyra, como obediente aos comandos do PSB e que por isso teria faltado ao encontro. Só que a própria senadora divulgou ontem que estava em Harvard, em Boston, participando de um curso sobre a primeira infância.

Já exonerada a pedido da gestão João Campos, Cacau de Paula, filha de André de Paula, ministro da Pesca por indicação de Kassab, toma posse amanhá como nova secretária de Cultura de Raquel Lyra. Ao PSD também foi dada a presidência da Compesa e há quem defenda dentro do governo que o PT também seja agraciado com uma Pasta com porteira fechada.

O Solidariedade já está praticamente todo com Raquel, o que deixa transparecer que Marília Arraes, vice-presidente nacional da legenda de Paulinho da Força, que faz críticas diárias contra Raquel, já perdeu o comando da legenda em Pernambuco, só falta oficializar.

PP e UB já estão com ela. Quem mais virá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário