quarta-feira, 14 de abril de 2021

AESGA altera Composição de Núcleo Docente visando Autorização para Implantação do Curso de Medicina

 

A AESGA segue trabalhando para viabilizar a instalação do curso de Medicina aqui em Garanhuns. É que atendendo as exigências do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco, órgão responsável pela autorização do Curso, a Autarquia alterou a composição do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Medicina das Faculdades Integradas de Garanhuns (FACIGA).

A Portaria nº 136/2021, publicada no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco de hoje, dia 13, traz a nova composição Núcleo Docente Estruturante (NDE), e designa membros para um mandato mínimo de três anos. O NDE será composto por Doutores, Mestres e Especialistas nas áreas de Medicina, Biomedicina, Enfermagem, Biologia, Psicologia e Ciências Sociais.  

MEDICINA – Em recente entrevista à Rádio Marano FM, quando fez um balanço dos primeiros 100 dias da sua Gestão, o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) reforçou o esforço para que a AESGA possa vir a ofertar o curso de Medicina. Recentemente a AESGA instituiu Comissão para organizar um Concurso Público para o cargo de Professor, bem como trabalha para adquirir equipamentos e implantar um laboratório de anatomia. As medidas integram às exigências para continuidade da tramitação do Processo de Análise do Projeto do Curso junto ao CEEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário