sábado, 3 de abril de 2021

O MEU FLAMBOYANT...

 

Por Walter Santana

Cresceu rapidamente e com tanta força e vitalidade, era como se ela tivesse com muita paixão. Mas não sabíamos que ela precisava ser cuidada, assim como nós seres humanos as árvores também envelhecem. Sei que é o seu destino. 

Um dia destes havia nela tanta alegria, com suas flores, folhas e sombras. Amava ouvir ir o barulho do vento passando pelos galhos, e os pássaros a cantar repousando em seus galhos floridos. Como era bela o meu FLAMBOYANT... Uma árvore bonita, com muita sombra. 

Ela era a beleza da rua, e ficava em  minha casa na calçada ,  fazia par com outras árvores na calçada. Onde  tempo depois plantei uma outra, um Ipê, onde teve mas tarde o mesmo destino do meu querido flamboyant.

Com o tempo, ele adoeceu e morreu. Ah meu FLAMBOYANT, quantas histórias eu tenho para comprar.

Ao seu redor vi meus filhos crescerem brincando ali bem embaixo da sua sombra , acolhida destes momentos felizes em que tivemos a felicidade de vivenciarmos junto com estas lindas árvores .

Há meu flamboyant  são tantas histórias..

Um comentário:

  1. Que linda e triste história. Tantas árvores tombando na cidade, às vezes porque derrubam, outras porque ficam doentes e velhas e na maioria das vezes podas mal feitas levam à queda. Plante outra no lugar e faça uma nova história.

    ResponderExcluir