sábado, 3 de abril de 2021

Polícia Alerta sobre Golpe em Compra e Venda de Veículos

 

Estelionatários vem praticando uma série de golpes aqui em Garanhuns através de negociações de compra e vendas de veículos. A Polícia Civil investigando diversos crimes dessa modalidade na Cidade.

De acordo com a Polícia Civil, o golpe é caracterizado por duas pessoas que enganam tanto o comprador quanto ao vendedor de veículos. Na aplicação do golpe, o estelionatário diz que um amigo mostrará o carro negociado e recomenda que este não fale sobre valores de pagamento. No momento da compra, o interessado transfere o dinheiro ao golpista, que por sua vez, envia o comprovante de depósito com valores adulterados ao real vendedor do carro. E o vendedor, que já estava avisado que o carro ficaria em nome do “sócio”, assina o documento de compra e venda no nome de quem transferiu o dinheiro ao golpista. No final da negociação, o golpista desaparece deixando o vendedor sem carro ou o comprador sem dinheiro.

Segundo a Polícia Civil é importante que os cidadãos não negociem com intermediários e denunciem atitudes estranhas. Também é importante conferir se o titular da conta a ser transferido o pagamento negociado é o mesmo do recibo, como também verificar se o depósito entrou em sua conta bancária antes de entregar documentos e chaves do automóvel. (Com informações do Portal Agreste Violento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário