quinta-feira, 15 de abril de 2021

POR MAIORIA ABSOLUTA, CÂMARA REJEITA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA PREFEITURA DE GARANHUNS

Por quinze votos favoráveis e dois contrários, a Câmara de Vereadores de Garanhuns aprovou nesta quarta-feira, dia 14, o Projeto de Resolução nº 029/2021, de autoria das comissões de Finanças e Orçamento; e de Legislação, Justiça e Redação de Leis, que rejeitou a prestação de contas da Prefeitura de Garanhuns, referente ao exercício financeiro de 2018.

O processo TCE nº 19100062-0, cujo parecer prévio recomendava a aprovação das contas, com ressalvas, vinha sendo debatido e analisado pelos Vereadores desde o início do mês de março.
Antes da votação, a Casa promoveu reuniões no âmbito das comissões, que contaram inclusive com o envio da defesa do gestor da Época, Izaías Régis Neto, e da presença de seus representantes, que prestaram esclarecimentos para sanar possíveis dúvidas dos parlamentares sobre as ressalvas apontadas pelo TCE-PE, relacionadas a questões previdenciárias ligadas ao Instituto de Previdência dos Servidores de Garanhuns (IPSG). A atual presidente do IPSG, Claudomira Andrade também esteve na Câmara prestando informações aos Parlamentares.
Os vereadores Johny Albino (PSB); Matheus Martins (PSD); Alcindo Correia (PTB); Darliane Rodrigues (Cidadania); Luizinho Roldão (PSB); Nelma Carvalho (PTB); Fany das Manas (PT); Juca Viana (PTB); Erivan Pita (PSD); Damásio Cardoso (PSB); Bruno Taveira (Cidadania); Bruno dos Santos (PSL); Professor Márcio (PTB); Luzia da Saúde (PTB) e Thiago Paes (DEM) votaram favoráveis ao Projeto de Resolução nº 029/2021 e, portanto, rejeitando as contas referentes ao exercício 2018 do ex-prefeito Izaías Régis.
Já os vereadores Magda Alves (PP) e Gersinho Filho (PTB) acompanharam a recomendação do Tribunal de Contas e votaram favoráveis a prestação de contas com as devidas ressalvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário