Da Redação do Blog — A pesquisa Simplex, divulgada nesta segunda-feira (1º), revelou um detalhe interessante na disputa para o Senado. O ex-ministro Gilson Machado (PL) lidera a pesquisa espontânea, com 5,3% das intenções de voto. Nesse levantamento, Tereza Leitão (PT) apareceu com 3,2% e André de Paula (PSD) apareceu com 1,1%, mesmo índice do ex-senador Armando Monteiro (PSDB), que não concorrerá ao cargo. Carlos Andrade Lima (União Brasil) apareceu com 0,1%. Chama a atenção que, espontaneamente, 79,2% não souberam responder.
Outros nomes que também não estarão na disputa pontuaram da espontânea, a exemplo do senador Humberto Costa (PT), que figurou com 0,9%, da deputada e pré-candidata ao Governo, Marília Arraes (Solidariedade), lembrada por 0,2% dos entrevistados; e do deputado federal Túlio Gadêlha (Rede Sustentabilidade), que disputará a reeleição, mas teve 0,1% das intenções para o Senado.
Na pesquisa estimulada, Tereza lidera com 12,1%, contra 8,5% de Gilson e 6,5% de André. Já Carlos Andrade Lima apareceu com 0,5%, enquanto Eugênia Lima (PSOL) pontuou com 0,4%. O índice de indecisos foi de 47,1%, enquanto 10,8% não responderam e outros 14,1% disseram votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos relacionados.
Recém-confirmado na disputa, o candidato Guilherme Coelho (PSDB) não foi relacionado na sondagem estimulada, pois seu nome não estava posto no período em que a pesquisa da Simplex foi a campo, entre 18 e 22 de julho, com 1.067 entrevistados de forma pessoal e telefônica. A margem de erro é de 3% e o grau de confiança da pesquisa é de 95%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário