quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Creche Nova: Prefeitura de Garanhuns realiza inauguração no Vale do Mundaú


Garanhuns acaba de ganhar uma nova creche equipada e preparada para atender as crianças da comunidade do Vale do Mundaú. O prefeito Sivaldo Albino inaugurou a Creche Professor Rodrigo Freitas de Santana na manhã desta terça-feira (29) com a presença de secretários municipais, vereadores e moradores da região. A unidade tem capacidade para 370 crianças a partir três meses de idade.  

O investimento para a conclusão da obra foi de mais de 2 milhões de reais. O prédio ficou abandonado por cerca de 10 anos e somente com o compromisso de uma gestão que coloca a Educação como prioridade a obra foi concluída. “Esta é a segunda creche que entregamos nesta gestão. Esse momento é histórico e marcante para a gestão e mais ainda pra comunidade. Nós estamos reconstruindo Garanhuns e queremos ver a cidade prosperando”, disse Sivaldo Albino.

A Prefeitura de Garanhuns está investindo fortemente na Educação Infantil. Em setembro foi inaugurada a Creche Zilda Arns, localizada na Cohab 3. Outras duas creches estão com obras em andamento e serão entregues no próximo ano. Uma das moradoras da comunidade, Cícera Jenifer, discursou representando as mães presentes: “Eu gostaria de agradecer pelo privilégio de ter uma creche com esse suporte para as nossas crianças, eu só tenho a agradecer à gestão de Sivaldo”.

 “Tudo aqui foi feito com muito esmero, competência e cuidado. Trabalhamos dia e noite para cumprir as metas de gestão do Governo Sivaldo Albino e cumprimos mais um compromisso. Essa conquista representa acolhimento para a primeira infância, enxergando as potencialidades de cada criança”, disse a secretária de Educação, Wilza Vitorino.

A unidade de ensino começa a funcionar nesta quarta-feira (30) atendendo inicialmente 100 crianças. “É um sonho meu, eu sou da comunidade. Desejo que essa creche seja de esperança para toda comunidade. As crianças terão grandes oportunidades”, expressou Michele de Freitas, gestora da creche.

A unidade de ensino faz uma homenagem ao professor e coordenador do curso de direito da Aesga, Rodrigo Freitas de Santana, que faleceu após complicações da covid-19.

Fotos: Thomas Ravelly/ Hilton Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário