O Vereador Juca Viana apresentou Projeto de Lei Nº 178/2022, que denomina Complexo Administrativo Prefeito Ivo Tinô do Amaral, o prédio a ser construído, na Rua Joaquim Távora, no terreno onde funciona o atual Centro Administrativo 1. O projeto tramita na Casa Raimundo de Moraes, e que vai ser apresentado na Reunião das Comissões nesta sexta-feira, dia 02 de Dezembro, e tem tudo para ser aprovado, depois é só colocar em votação na Reunião Ordinária.
Na justificativa Juca fala que atribuir ao futuro prédio, a ser construído pelo Governo Municipal, que irá abrigar o Complexo Administrativo, em substituição ao atual Centro Administrativo 1, nesse município, o nome do Sr. Ivo Tinô do Amaral, ex-Vereador, ex-Prefeito e ex-Deputado Estadual Constituinte. Um homem público vocacionado para trabalhar pelo desenvolvimento de nossa Garanhuns. Ivo Tinô do Amaral, em sua primeira gestão como prefeito, construiu o símbolo turístico de nosso Garanhuns, o relógio de flores.
Já no seu segundo mandato foi responsável por criar o maior festival multicultural do estado, o Festival de Inverno de Garanhuns, que chegou a sua 30ª edição esse ano. Seu Ivo Amaral, como era conhecido, foi um homem de visão, ética e comprometimento com as questões sociais e humanitárias. Um gestor público exemplar que deixa um legado para todos os que tiveram oportunidade de conhecê-lo. Recebeu inúmeras comendas, títulos de cidadão pelo agreste meridional e o reconhecimento de diversas instituições, além das medalhas do Pacificador e Ordem do mérito militar, outorgadas pelo Presidente da República.
Era considerado a memória viva do município e ainda participava ativamente dos movimentos políticos de Garanhuns, sendo admirado e respeitado por pessoas de todas as matizes políticas do estado. Pelos os motivos expostos, solicito aos Nobres Vereadores a concessão desta honraria (in memoriam) ao Ex-Prefeito, Ivo Tinô do Amaral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário