O cidadão Eliziario de Melo Gomes manteve contato com o Blog do Carlos Eugênio para registrar que a Prefeitura de Garanhuns não concedeu o reajuste salarial aos Guardas Municipais “por manter centenas de contratados em funções que deveriam ser exercidas pelos Profissionais Concursados”.
Eliziario enviou ao Blog uma relação retirada da Folha de Pagamento da Prefeitura de Garanhuns, referente ao mês de abril de 2023, constando o nome e os vencimentos de 199 contratados para a função de Assistente de Fiscalização.
“São só 200 vigias exercendo atribuições de Guardas Municipais”, destacou o Cidadão. De acordo com a relação enviada por Eliziario, os Assistentes de Fiscalização recebem um salário mínimo como pagamento, e em alguns casos, adicional noturno e salário-família.
Ao todo, a Prefeitura de Garanhuns investiu mais de R$ 300 mil reais com o pagamento dos “Vigias”, que atuam em Escolas, Postos de Saúde e Creches, entre outros espaços públicos no último mês de abril.
O Blog do Carlos Eugênio está disposição do Governo de Garanhuns caso queira se pronunciar a respeito da denúncia do cidadão Eliziario de Melo Gomes.
GUARDAS SEM REAJUSTE – Na última terça-feira, dia 23, o Sindicato do Guardas Municipais de Garanhuns (SindGuardas) emitiu Nota registrando que o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) não concederá o reajuste salarial anual da Categoria.
“A Administração confirmou que não será dado reajuste aos Guardas Municipais por ser inviável ao Município destinar recursos para despesa pessoal, sob o risco de estourar o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal”, ressaltou o SindGuardas
Nenhum comentário:
Postar um comentário