O Sindicato do Guardas Municipais de Garanhuns (SindGuardas) divulgou Nota para relatar que o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) bateu o martelo e não concederá o reajuste salarial anual da Categoria. A negativa veio durante reunião realizada junto ao Prefeito e alguns Auxiliares na manhã de ontem, dia 23.
“A Administração confirmou que não será dado reajuste aos Guardas Municipais por ser inviável ao Município destinar recursos para despesa pessoal, sob o risco de estourar o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal”, ressaltou o SindGuardas (na imagem acima, durante o anúncio do reajuste salarial de 2022).
“O SindGuardas entende que o reajuste da categoria previsto na Lei nº 4507/2018, com data-base em 1º de abril, e valor mínimo baseado no INPC, deveria ter sido planejado com antecedência pela Administração (…); tal fato mingua irremediavelmente o salário do profissional, que vê o salário se desvalorizar com as variáveis da inflação que não é devidamente reposta em sua renumeração”, complementou o Sindicato.
A Entidade ainda garante, na Nota, que vai “discutir publicamente o fato em uma assembleia a ser realizada na próxima sexta-feira, dia 26, para que a Categoria, em conjunto, possa chegar a uma decisão sobre como lidar com os fatos”. Além dos Guardas, os Professores do Município também ficarão sem o reajuste previsto pelo Governo Federal. A expectativa é que os Servidores Administrativos também fiquem sem o aumento salarial neste ano em Garanhuns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário