Raquel & Priscila, unidas por um Pernambuco melhor |
A conhecida afirmação de Abbott Joseph Liebling (1960) de que “A liberdade de imprensa é garantida apenas àqueles que possuem uma”1 foi utilizada, por vezes, para justificar um suposto “jornalismo do cidadão” (GILLMOR, 2004). Hoje, aparentemente ultrapassada essa discussão, é inegável que a Web 2.0 e, em particular, os blogs trouxeram aos cidadãos possibilidades de publicação que puseram em causa o tradicional monopólio das mídias noticiosas e dos jornalistas profissionais para produzir e distribuir informação relevante e credível – sobretudo na área da política.
Pôr em causa não significa, obviamente, substituir. De fato, a afirmação dos blogs foi se fazendo, gradualmente, não por uma substituição das mídias noticiosas tradicionais, mas pela sua afirmação como meios tendentes à complementação, aprofundamento e, muitas vezes, retificação da informação dessas mesmas mídias – e, assim, de enriquecimento da informação publicamente disponível.
Fico aqui vendo, lendo e tentando entender o que leva um bom é velho jornalismo a distorcer os fatos? Isso seria por que foi alijado do processo de não fazer parte dos meios de divulgação do Governo do Estado? Ou seria por pura politicagem partidária?, bem a resposta eu não sei dizer, mais falar em que a maioria dos meios de comunicação da capital esta dando como certa o afastamento da Governadora Raquel Lyra e da sua Vice, Priscila Krause, eu acho que com certeza não. Esse governo veio para dignificar e tentar tirar Pernambuco do atraso, que foi colocado nos últimos 16 anos, o que é uma pena pois nós meros contribuintes e eleitores acima de tudo é quem pagamos o preço, e essa conta não fecha.
Em menos de 1 mês, a Governadora Raquel Lyra, do qual sou admirador do trabalho serio que vem desenvolvendo a frente do nosso estado, já fez o que não fizeram em 10 anos. Nomeio cerca de 2.907 professores concursados, maior convocação de docentes do Estado dos últimos dez anos. A educação vai entrando no ritmo. Na Saúde foram inaugurados mais de 5 leitos de Uti's pediátrica em todo o estado, ao lado do ministro dos Transportes, Renan Filho, a governadora conseguiu garantir o ramal da Transnordestina para o estado, cujo investimento garantirá o escoamento da produção de diversos setores do estado chegando a Suape.
Raquel desde que assumiu o governo sucedendo Paulo Câmara, já foi por diversas vezes à Brasília para destravar obras para o nosso Estado, isso sim pode nos levar a ter vários investimentos do Governo Federal para Pernambuco.
A governadora está focada em recuperar o metrô do Recife, viabilizar o arco metropolitano e ampliar a duplicação da BR-232 até Arcoverde, demandas antigas dos pernambucanos.
Como bem lembrou o jornalista Edmar Lyra em sua coluna diária, A exemplo de Jarbas Vasconcelos, que ficou marcado pela duplicação da BR-232 mudando a realidade do interior de Pernambuco, e de Eduardo Campos que ficou marcado pela construção dos hospitais, a governadora Raquel Lyra pensa grande e mira alto, quer deixar importantes legados para diferentes regiões do estado.
Primeira governadora da história de Pernambuco, Raquel Lyra é disciplinada, focada e pensa estrategicamente o estado. Apesar do enorme desafio de tirar do papel estas importantes obras, se avançar ao menos uma delas até 2026, terá um importante trunfo e uma marca representativa para apresentar à população na busca pelo segundo mandato.
Ela governa junto com sua Vice, onde tem ligação de amizade e de trabalho, e vem alguns jornalistas dizerem que elas estão se estranhando, ora me poupe desses argumentos tupiniquins e maldosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário