Deputados estaduais em seus discursos no Grande Expediente classificaram de ""Manobra Política"" o julgamento das Contas aprovadas por unanimidades de Izaías Régis pelo TCE
Nove Deputados Estaduais, dentre eles, três do PSB, se pronunciaram na Assembleia Legislativa do Estado em defesa do parecer do TCE-PE, relacionado a prestação de contas do Ex-prefeito e atual deputado Estadual Izaías Régis (PSDB), que serão votadas pela Câmara de Garanhuns nessa quarta-feira, dia 31.
France Hacker; Aglailson Victor e Jarbas Filho (todos do PSB); Débora Almeida (PSDB); Mario Ricardo (Republicanos); Lula Cabral e Luciano Duque (Solidariedade); João Paulo (PT) e Renato Antunes (PL) usaram da palavra durante a sessão da tarde desta terça-feira, dia 30, em solidariedade a Izaías (Confira as posições clicando player no vídeo acima).
“Izaías Régis está sendo vítima de uma manobra política em seu Município (…); se o TCE aprovou, com ressaltas, está aprovado!”, chamou a atenção o deputado Jarbas Filho, que integra o PSB, do Prefeito Sivaldo Albino e dos vereadores Johny Albino, Damásio Cardoso e de Luizinho Roldão. “Essa forma de fazer política é atrasada”, registou o deputado socialista Aglailson Victor. “O julgamento tem que ser técnico e respeitar a análise do Tribunal de Contas e não fazer política eleitoral, rejeitando contas que o Tribunal manda que sejam aprovadas”, ressaltou o deputado Renato Antunes.
“Eleição se ganha no voto e não no tapetão! E o julgamento da Câmara precisa ser feito com muita responsabilidade, com muito critério” chamou a atenção a deputada Débora Almeida, que foi prefeita de São Bento do Una. “Eu lamento se o Prefeito estiver orientando a bancada de Vereadores com essa posição porque Ele está esquecendo que Ele vai ser Ex-prefeito um dia e no dia que ele for Ex-prefeito, Ele vai precisar da Câmara de Vereadores”, observou o deputado Luciano Duque, que já governou o município de Serra Talhada.
MEDO: O que se observas é que o Prefeito Sivaldo impões um toque de medo em seus 13 vereadores da base, afirmando que política só tem um lado, e o lado tem que ser o dele, deixando vereadores constrangidos em uma inauguração. É sabido que todos os vereadores da base aliada desfrutam de cargo de empregos para os seus eleitores mais proximos e comprometidos, votar pela aprovação "O que seria o correto e moral", pode comprometer esses empregos e despertar a ira do Prefeito, que pare, morre de medo de enfrentar o seu algoz em eleições passadas, Izaías Régis.
Régis que tbm na tribuna falou a respeito dessa perseguição mesquinha, e que Sivaldo forçou ele a vir disputar as eleições ano que vem. Tenha vergonha na cara Prefeito e pare de ter medo feito menino, pois seu filho tem mais atitudes de homem do que o senhor, falou D. Maria José Ramos Siqueira, Ex-eleitora de Sivaldo Albino, a nossa reportagem. Em outra a dar sua opinião, diz que o Prefeito está trabalhando mais com essas rixas políticas vai perder feio para Izaías, pois o povo não gosta de ver o nome de Garanhuns mas paginas dos blog's, enfatizando essa guerra.
PEITO DE POMBO: O povo de Garanhuns já está chamando o Prefeito de Peito de Pombo, pois foi essa conotação que o Deputado Izaías Régis chamou ele ao desfilar na Av. Santo Antônio no último sábado.
MANDOU UM RECADO PARA SIVALDO: Eu vou sábado para Garanhuns, e vc vai ver quantas pessoas vem me cumprimentar, porque de você o povo corre, você prefeito vive se escondendo do povo.
MANDOU UM RECADO PARA SIVALDO II: Eu vou disputar a eleição e vou lhe dar a sétima pisa da sua vida política, você não vai me esquecer nunca, você me forçou a disputar a eleição de 2024, e livrar o povo de Garanhuns da tirania dos Albinos.
REJEIÇÃO A PEDIDO DO PREFEITO: A expectativa é que as contas de Izaías sejam rejeitadas por 13 votos a 4. É que mesmo com o parecer do Tribunal de Contas pela aprovação, com ressalvas, a orientação do Governo Sivaldo Albino aos treze vereadores que integram a Base Governista é “seguir o voto do Relator”, o vereador Johny Albino (PSB), que opinou pela rejeição das contas de Régis.
DEPUTADOS DO PSB SÃO CONTRA POSIÇÃO DE SIVALDO: Nove Deputados Estaduais, dentre eles, três do PSB, se pronunciaram na Assembleia Legislativa do Estado em defesa do parecer do TCE-PE, relacionado a prestação de contas do Ex-prefeito e atual deputado Estadual Izaías Régis (PSDB). São eles; France Hacker; Aglailson Victor e Jarbas Filho (todos do PSB), todos os 3 condenaram o atp do Prefeito de pedir para seus 13 Vereadores rejeitasse as contas de Izaías.
Nenhum comentário:
Postar um comentário