Logo após o anúncio da vitória do deputado Rodrigues Novaes (PSB) na eleição para a vaga de conselheiro do TCE-PE, nesta terça-feira (23.05), o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB), destacou que o resultado reafirma a autonomia e a independência da Casa e mostra que a Alepe não é submissa a Poder algum.
De acordo com Porto, a Assembleia tem obrigação com Pernambuco e com os pernambucanos e vai seguir trabalhando para ajudar o Governo do Estado. “Assim, estaremos atuando em favor do povo e da sociedade pernambucana, mas com todo mundo sabendo da reafirmação desse Poder, que continua sem ser submisso a ninguém e elegeu seu candidato”, afirmou.
O deputado destacou ainda que o resultado da disputa foi uma demonstração de que os deputados estaduais “estão firmes, fortes e vão continuar independentes”.
As declarações do presidente da Alepe, endossaram o discurso que Rodrigo Novais proferiu após a divulgação do placar da votação. Depois de externar gratidão ao empenho de Porto pela sua eleição, o novo conselheiro do TCE disse que hoje a Alepe é vista como um Poder, onde os deputados têm voz, são respeitados no debate e na discussão dos projetos de lei. “Não é uma Casa que é subserviente, subordinada a quem quer que seja. A gente respeita os demais Poderes e exige respeito também dos outros Poderes”, frisou.
Fotos: Lucas Patrício
Nenhum comentário:
Postar um comentário