Os Vereadores Bruno Taveira e Darliane de Natalício, receberam ontem um oficio do Presidente do Partido Cidadania, ao qual os dois foram eleitos, para que siga o parecer do TCE-PE, onde recomendam aprovação das contas do Ex-prefeito Izaías Régis.
Caso não siga a orientação do seu Partido e siga a orientação do Prefeito Sivaldo Albino, que é de rejeitar as contas de Izaías, os dois vão sofrer com a cassação do mandato por infidelização partidária. Bem vamos ver logo mais qual será a postura dos dois vereadores.
Em meio à polêmica gerada pela tramitação das contas do Ex-prefeito Izaías Régis (PSDB), que serão votadas nesta quarta-feira, dia 31, pela Câmara de Garanhuns, um fato novo pode mudar os rumos da decisão final dos Parlamentares.
É que o presidente Estadual do Cidadania, João Baltar Freire, encaminhou Ofício aos vereadores Darliane de Natalício e Bruno Taveira, ambos do Cidadania, notificando-os e orientando-os a votar pela aprovação das contas de Izaías, seguindo o parecer do Tribunal de Contas de Pernambuco. De acordo com o Presidente do Cidadania, de acordo com as disposições estatutárias do Partido, o voto contrário à decisão da Executiva Estadual poderá ensejar no processo de Infidelidade Partidária dos Vereadores.
Carlos Eugênio manteve contato com o vereador Bruno Taveira via ligação telefônica. Ele confirmou ter recebido o Ofício do Presidente do Cidadania, mas preferiu não se pronunciar sobre o assunto. Não conseguimos manter contato com Darliane de Natalício. Caso os Parlamentares sigam a orientação partidária e em se confirmando os votos de Magda Alves (PP); Gersinho Filho (UB) Fany Bernal (sem partido) e Thiago Paes (PL) favoráveis ao parecer do TCE-PE, o Ex-prefeito Izaías Régis contará com os seis votos necessários para que suas contas não sejam rejeitadas.
PTB TBM INTIMA SEUS VEREADORES
Assim como o Cidadania, dos vereadores Bruno Taveira e Darliane de Natalício, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) também enviou Ofício aos Vereadores que integram a Legenda na Câmara de Garanhuns, orientando-os a seguir o parecer do Tribunal de Contas de Pernambuco e votar favorável à prestação de contas de Izaías Régis referentes ao exercício 2019 da Prefeitura de Garanhuns.
Segundo informações que circulam nos meios políticos da Cidade, os vereadores Alcindo Correia; Juca Viana; Luzia da Saúde; Professor Márcio e Nelma Carvalho também foram ou serão orientados a seguir a posição partidária. “Fica ciente que o voto contrário da Executiva Estadual poderá ensejar na aplicação de penalidades”, registrou Caroline Menezes Tosaka Parente, presidente estadual do PTB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário