Deputada desiste da vaga de Conselheira do TCE e disse que é "uma decisão política".
Do Blog da Folha
Débora Almeida, deputada estadual pelo PSDB, oficializou, nesta terça-feira (16), a desistência da candidatura de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), para continuar com a missão parlamentar na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
A deputada declarou que a decisão foi estimulada pela vontade de seguir na política.
“Estar hoje cumprindo um início de mandato desafiador, mas que já se mostra produtivo, nos fez tomar a decisão mais sensata para esse momento que Pernambuco vivencia, que é da pavimentação de novos caminhos para implementação de novas a boas políticas sociais”, disse.
Segundo a parlamentar, como deputada eleita permanecer na Alepe é uma forma de fortalecer a independência do seu mandato, além de representar seu compromisso com os 51.282 pernambucanos que depositaram sua confiança nela. “O futuro pertence a Deus, mas no presente o nosso desejo é servir Pernambuco, com independência, na casa que o povo nos colocou”, declarou.
Com a aposentadoria antecipada de Terese Duere, primeira e única mulher a assumir o cargo de conselheira no TCE, a competição pela ocupação da vaga foi intensificada e deve ser resolvida na próxima semana. Almeida seria a única mulher na disputa. Após sua desistência, o conselho da Corte de Contas será composto por oito nomes, todos eles homens.
Agora a lista de concorrentes é composta por quatro deputados estaduais e um ex-deputado. Entre eles, Rodrigo Novaes (PSDB), Joaquim Lira (PV), Guilherme Uchoa Jr (PSB), Francismar Pontes (PSB) e Tony Gel, ex-deputado e hoje assessor da Copergás.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
Estimulada para disputar uma das duas vagas de Conselheira do Tribunal de Contas, abertas por conta de vacância do cargo e mesmo entendendo a relevância daquela missão, decidimos escutar nossa consciência e principalmente ouvir nossas bases, importantes aliados responsáveis pela nossa chegada na ALEPE.
Nossa luta desde sempre, na vida pessoal e política, é acolher e lutar pelo bem estar da população, que nos escutou nas ruas, praças e feiras livres de todo o estado. Estar hoje cumprindo um início de mandato desafiador, mas que já se mostra produtivo, nos fez tomar a decisão mais sensata para esse momento que Pernambuco vivencia, que é da pavimentação de novos caminhos para implementação de novas a boas políticas sociais.
Com isso, quero agradecer aos que apoiaram nossa indicação, independentemente da decisão que agora tomamos e desejar boa sorte aos que irão dar sequência nos excelentes trabalhos desenvolvidos pelos Conselheiros que até o presente, cumpriram com maestria seu mandato. Temos certeza que, qualquer um dos nomes indicados, certamente estará à altura da competência e eficiência que o aquele notável Tribunal merece.
Em relação a meu nome, decidi que nossa missão legislativa é neste momento, nossa prioridade. Ela não pertence unicamente a mim, mas a cada um e a cada uma dos 51.282 pernambucanos que, à despeito de tantos outros bons nomes, nos confiou uma das cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado.
Informo pois a todos que, pensando desta forma, minha decisão É SEGUIR NA POLÍTICA e que essa missão marchará firme para a consolidação dos projetos aos quais nos propusemos junto à população!
O futuro pertence a Deus, mas no presente o nosso desejo é de servir Pernambuco, com independência, na casa que o povo nos colocou!”
Débora Almeida – Deputada Estadual - PSDB
Nenhum comentário:
Postar um comentário