quarta-feira, 31 de maio de 2023

Deu o que o povo já sabia, contas de Izaías é rejeitada por 13 x 4, cabe recursos, Perseguição Política do Prefeito Sivaldo Albino Funcionou

 Por Augusto César


Não precisa ser cientista político, nem muito menos um mero conhecedor do assunto, para saber que as contas de Izaías Régis iriam se rejeitadas pelos 13 vereadores da Base do Prefeito Sivaldo Albino. Todo mundo desde a semana passada já sabia que seria assim, e não pela moralidade da coisa, mais pelo seguimento e orientação do Prefeito fez aos seus vereadores.

Em uma inauguração, o Prefeito em alto e bom som, falou para os demais vereadores que ali estavam presente, que politica tem que ter lado, e isso valia para Câmara também. Mesmo com dois vereadores caçados, e que hoje se despediriam dos colegas e da casa, Matheus Martins e Erivan Pita. 

Mais a orientação do Chefe do Executivo era para minar, e votar contra a prestação de contas, para que ele não corresse o risco de ter que enfrentar Izaías Regis nas eleições de 2024. O que ele teme e muito, tanto é que tentou tirar Izaías do pareô, abrindo assim para seu filho ser Deputado, o que só conseguiu foi uma quarta suplência, enquanto Izaías se elegia pelo voto popular sem sair de Garanhuns.

Como disse a Vereadora Magda Alves a votar abertamente pela aprovação das contas do Ex-prefeito Izaías Régis, “Eleição se decide é nas Urnas e não tentando deixar o Adversário Inelegível!” porque esse medo todo Sr. Prefeito, logo o Sr. que diz não ter medo de enfrentar ninguém, mas parece que diante dos fatos não é muito simples não.

O deputado Izaías Régis é quem sai fortalecido no âmbito de Pernambuco, pois 9 Deputados ontem, defenderam o amigo Izaías Régis, dizendo que isso é que é perseguição política e mesquinhez, inclusive 3 Deputados do partido do Prefeito, o PSB, France Hacker; Aglailson Victor e Jarbas Filho. Nove Deputados Estaduais, dentre eles, três do PSB, se pronunciaram na Assembleia Legislativa do Estado em defesa do parecer do TCE-PE, relacionado a prestação de contas do Ex-prefeito e atual deputado Estadual Izaías Régis (PSDB), que serão votadas pela Câmara de Garanhuns nessa quarta-feira, dia 31.Os vereadores de Garanhuns, por maioria de votos, reprovaram as contas do ex-prefeito Izaías Régis, relativas a 2019. Foram 13 votos pela rejeição e 4 a favor da aprovação. É a segunda vez que o Poder Legislativo Municipal vota contra a prestação de contas do ex-prefeito, por entender que o gestor cometeu irregularidades relacionadas ao Instituto de Previdência dos Servidores. Logo eles que não são Técnicos e nem de longe tem a formação ou concurso para integrar o TCE-PE.

A coisa começa a ficar meio que complicada, quando o relator das contas é o irmão do Prefeito Johny Albino, o que já de cara é um absurdo, não que eu tenha nada contra a ele, pelo contrário tenho apreço, mais fica meio que estranho um relator ser ligado em primeiro grau com a parte envolvida no caso aqui o Prefeito Sivaldo Albino. Isso foi dito na tribuna pelo Vereador Gessinho Filho.

As discussões e a votação, iniciadas às 11:30h, só foram concluídas depois das 14 horas.

Bem vamos esperar pra ver o que vai acontecer, já que uma vez as contas foi rejeitada de 2018, e na época Izaías Régis recorreu e ganhou, humilhando assim os que voltaram contra e ainda mais, foi eleito Deputado Estadual por Garanhuns, o único a ser eleito, já que bateu o filho do Prefeito Cayo Albino dentro de casa.

Vamos ver se Izaías vai recorrer para voltar a humilhar os que voltaram contra, pois isso já vimos esse filme e teve um desfecho feliz para o povo de Garanhuns que Ganhou com tudo isso, e dessa vez, não adianta o Prefeito correr, vai ter que enfrentar Zazá na tora nas urnas. Esperamos que o julgo dos garanhuenses seja a melhor opção. Que vença o melhor para nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário