sábado, 19 de agosto de 2023

André diz que PSD “entra por inteiro” no Governo Raquel Lyra


Da Redação do Blog – O ministro da Pesca e ex-deputado federal, André de Paula (PSD) mostrou entusiasmo com o acordo político fechado com o governo de Raquel Lyra (PSDB). “Queridinho” do manda chuva do partido, o ex-ministro Gilberto Kassab, ele terminou “dando o troco” ao PSB que rifou seu nome para o senado em 2020 depois do ex-governador Paulo Câmara ter se comprometido com sua candidatura.

Elegante, ele agradeceu ao prefeito do Recife, João Campos (PSB), dizendo que seu sentimento era de “gratidão”. Mesmo quando rompeu com a base do PSB o prefeito deixou sua filha, Cacau de Paula, à frente da Secretaria de Turismo. Ele também ressaltou a relação do governo Lula com o governo de Raquel. Ontem, aliás, em uma solenidade a governadora elogiou o presidente.

Citando o ex-vice-presidente, Marco Maciel, o cacique do PSD no estado também não quis fazer prognóstico para 2024, nem 2026. “Não podemos misturar o antes e o depois. Cada um no seu tempo”, concluiu. Na posse de sua filha como secretaria estadual de cultura, e ao lado da esposa Patrícia e da outra filha, Andrea, afirmou que o partido chega ao governo Raquel ” não pela metade mas por inteiro”. Para bom entendedor uma palavra basta.


Raquel Lyra
o PSD é bem vindo “Os críticos podem falar, mas eu gosto mesmo é de trabalhar. A gente vive numa democracia”. Foi dessa forma, mostrando humildade, que a governadora Raquel Lyra se esquivou da principal pergunta que foi feita, hoje, durante coletiva após a posse da nova secretária de Cultura, Cacau de Paula.

“É uma resposta aos críticos que diziam que a senhora não gostava de fazer política?”, provoquei. No Palácio lotado de correligionários e do grupo do PSD, Raquel mostrou que o foco dela, no momento, é construir uma frente onde Pernambuco seja o principal protagonista. “Acho que André e seu grupo podem contribuir bastante com isso”, afirmou.

“O PSD é André”, retrucou quando foi lembrada que o partido é também o do ex-ministro, Gilberto Kassab, atual secretário do governador Tarcísio de Freitas e também dar sustentação política ao Governo Lula.

O presidente Lula (PT), aliás, que tem sido bastante generoso com a governadora. Para o novo PAC, por exemplo, ele garantiu cerca de R$ 92 bilhões de obras em Pernambuco. Com Raquel mostrando sua cara, já tem maioria folgada na Assembleia Legislativa, os que diziam que a eleição de 2026 eram “favas contadas” para João Campos (PSB), favorito para a reeleição de 2024, parece que tudo mudou.

André de Paula também falou sobre a despedida da legenda que deixou a gestão de João Campos (PSB). Mesmo com cacau fora da prefeitura o ministro disse que o sentimento e um só. Gratidão. André disse que não pode misturar o antes e o depois. Ele falou isso ao ser questionado a respeito de articulações para as eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário