Tribuna Online
Conhecido por suas cachoeiras, natureza exuberante, um pôr do sol que abraça em meio a rochas e matas, o município de Bonito, a 136 quilômetros do Recife, agora passa também a ser chamado de Capital do Ecoturismo. O título joga ainda mais luz na cidade que se destaca pela beleza das quedas de água. A cidade é um contraponto no Agreste de Pernambuco, região conhecida por seu solo e clima semiárido.
Título para chamar de seu
Além de ter seu lado místico e histórias que remetem ao sebastianismo, Bonito agora tem um título para chamar de seu, como outras cidades de Pernambuco que ganharam expressão nacional por produzir algo em específico, como Pombos, a Terra do Abacaxi, ou por ter um evento cultural forte, como Surubim, a Terra da Vaquejada.
A cidade ganhou o título no dia 11 de setembro, através de um Projeto de Resolução do deputado estadual João Paulo (PT). O prefeito Gustavo de Albuquerque (PSB), ficou feliz de saber que todo trabalho e investimento na área de ecologia e turismo estão gerando resultados. Segundo ele, Bonito tem vários destinos de aventura, com tirolesa, rapel, quadriciclo, bike, balão, arvorismo e camping. Tudo no município envolve o morador e a natureza, um benefício que se estende para todos os visitantes. “Estamos muito felizes. O título consolida tudo isso”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário