Na última quarta-feira (3), a 9ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Garanhuns realizou a primeira prisão em flagrante no ano de 2024, reforçando a continuidade do enfrentamento à violência doméstica no município de Garanhuns.
A prisão foi de um homem de 42 anos ocorreu no Vale do Mundaú. Os agentes de Polícia Civil realizaram o atendimento da vítima na sede da Delegacia da Mulher, e ouviram o relato de que ela sofre com o relacionamento abusivo há cerca de quatro anos, já tendo sido agredida em outras ocasiões. Desta vez, as agressões foram tão fortes que a vítima chegou a defecar.
Essa última agressão teria ocorrido durante a madrugada da quarta-feira. Pela manhã, o agressor saiu de casa para usar droga nas “bocas de fumo” da cidade, como ele tinha costume de fazer após praticar atos de violência contra a companheira. Após ele sair de casa foi que a vítima conseguiu procurar a delegacia.
Após atenderem a mulher, os agentes diligenciaram em vários locais da cidade onde o suspeito poderia estar consumindo drogas. Em dado momento, os policiais encontraram o veículo utilizado pelo agressor e realizaram campana para saber de qual casa ele sairia. Algumas horas depois, o homem foi visto em uma residência no bairro Vale do Mundaú, juntamente com outras duas pessoas.
Ao localizarem o homem, os agentes efetuaram sua prisão pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça. Durante busca pessoal em outro homem que estava com ele, os policiais encontraram um celular que estava com restrição no programa “Alerta Celular”. Assim, esse segundo homem foi detido pelo crime de receptação e conduzido à delegacia.
O agressor da mulher passou por audiência de custódia e a magistrada determinou sua prisão preventiva, estando ele recolhido na cadeia de Garanhuns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário