EXCLUSIVO, Por Ricardo Antunes – Nosso blog descobriu com exclusividade a foto de Francisco Nery Alves da Silva Neto. Músico e professor de educação física de 34 anos. Ele foi preso pela Polícia Civil no domingo (07), sob acusações de estupro de vulnerável no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife. Em virtude de sua segurança pessoal, nós desfocamos sua foto. Em presídios de todo o Brasil, esse tipo de conduta é punido com linchamento por parte de outros detentos.
A vítima, de 8 anos, revelou à mãe que os abusos ocorreram durante duas aulas ministradas por Neto. A criança, no entanto, não teria sido a primeira vítima do rapaz.
Eu conversei com pelo menos três mulheres, que denunciaram, em condição de anonimato, terem sido assediadas por Francisco. “Ele era muito estranho… e quando eu saí com ele lembro de ter percebido isso e fui embora sem avisar”, afirma uma delas. Após o encontro frustrado, ele continuou assediando a jovem pelas redes sociais, falando que era professor de “sexo tântrico”.
De uma família abastada, Francisco Nery Alves da Silva Neto estudou no Colégio NAP, em Casa Forte, bairro próximo do Poço da Panela, onde morava. Segundo fontes, ele sabia tocar violão e utilizava desse dom para se aproximar de mulheres, geralmente mais novas.
“Ele já me espiou no banheiro de um restaurante”, denuncia outra mulher. “E não foi discreto não”, continua ela. “O corredor que dava acesso às portas das cabines do banheiro feminino era tampado apenas por uma cortina. E ele ficava ali, olhando as meninas fazerem xixi”.
Fontes garantiram que seu caso guarda semelhança com o do empresário Thiago Brennand, preso e condenado a mais de 8,6 anos de prisão. Brennand responde ainda por mais cinco processos.
Francisco Nery pode ter molestado mais de 10 adolescentes e mulheres, me confidenciou outra fonte, que foi amigo do mesmo na adolescência.
Hoje, o G1-PE revelou que o professor responde a outro processo também pelo crime de estupro. A denúncia chegou ao Tribunal de Justiça em 2020, mas só foi acolhida pelo tribunal em maio do ano passado.
O caso teve uma audiência de instrução realizada em maio de 2023, foi arquivado dois meses depois e desarquivado no mês seguinte.
O Outro Lado
Os advogados de defesa de Francisco Nery afirmam que seu cliente é “inocente”, que estranharam que a prisão tenha sido “decretada de forma tão célere” e que o processo teve apenas o depoimento do pai, da madrasta e da criança. Todos eles foram ouvidos dia 03 deste mês.
“Se fosse um pai qualquer, não teria acontecido de forma tão rápida e nem teria tido prisão preventiva no plantão judiciário já no sábado, dia 06”, afirmou um familiar do professor, ressaltando que o pai da criança, tem um cargo no Judiciário Pernambucano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário