Vice-prefeita Isabela de Roldão também foi recebida no mesmo dia da governadora
Por Jamildo Melo
Governadora do PSDB foi ver Lupi, do PDT, tendo sido acompanhada por Isabella de Roldão - Redes sociais
No mesmo dia que o jornal "O Globo" deu uma grande matéria anunciando uma crise entre o PDT e a gestão do prefeito João Campos (PSB), a governadora Raquel Lyra (PSDB) foi recebida pelo presidente nacional da legenda brizolista, Carlos Lupi, também ministro do Trabalho de Lula.
A especulação é a possibilidade do PDT deixar a base de João Campos e passar a apoiar, inclusive nas eleições de 2024 e 2026, a governadora. Em toda eleição no Recife, Lupi promove este leilão.
Outro nome pernambucano que se encontrou na mesma manhã e hora com Lupi, com direito a foto no Instagram, foi a vice-prefeita Isabella de Roldão, da legenda brizolista.
Tucana encontra Lupi, para alegria de Tulio Gadelha - Redes sociais
Aliados de Raquel Lyra contaram que as duas foram juntas ao encontro. Pelas redes sociais, quem comemorou a visita de Raquel foi o deputado federal Túlio Gadelha, que deixou o PDT por não ter tido a legenda para disputar a prefeitura contra João Campos e hoje é aliado da tucana, no partido Rede. O PSOL, entretanto, fechou a porta para Túlio, lançando o nome de Dani Portela como possível candidata.
Já houve especulações no Estado de que Isabella poderia assumir uma secretaria estadual na gestão de Raquel Lyra (PSDB), rompendo a aliança local do PDT com João Campos. Isabella é vice-prefeita de João Campos, mas, segundo juristas, poderia manter o mandato de vice mesmo assumindo uma secretaria de Raquel.
Vice-prefeita com Lupi, em Brasília - redes sociais
Bastou as fotos serem publicadas nas redes sociais de Raquel e Isabella, para as especulações dispararem no Whatsapp dos políticos locais. As duas, contudo, discretas, não posaram juntas com o ministro, que controla o PDT nacional desde a morte de Brizola.
O possível rompimento do PDT foi registrado como saia-justa para João Campos. Quando o prefeito precisar se ausentar da cidade, teria em tese que entregar a Prefeitura a uma secretária de Raquel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário