Da Redação do Blog — A governadora Raquel Lyra assinou nesta sexta-feira projeto de lei eliminando as faixas salariais para uma mesma função na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros, eliminando, desta forma, o que classificou como distorções, reclamadas há seis anos pelas duas corporações.
O projeto de lei vai à votação na próxima semana da Assembleia Legislativa, com cuja aprovação ela disse esperar contar. Pela legislação em vigor, soldado, cabo e sargento com as mesmas funções tinham, por exemplo, quatro níveis salariais.
O governo informou que a ideia inicial de Raquel era só assinar o PL em junho, mas ela resolveu antecipar a medida. Pelo projeto de lei, a reestruturação na carreira da PM e do Corpo de Bombeiros será paulatina, começando em junho próximo e sendo concluída em junho de 2026.
Segundo a governadora, a legislação em vigor “quebra o princípio da hierarquia, fundamental nas instituições militares”. Enfatizou ela que “uma tropa motivada é capaz de trazer muitos melhores resultados na segurança pública”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário