sábado, 9 de março de 2024

Um pouco mais sobre o Hospital do Amor, entidade que tem o Governo Federal conveniada, que poderá ser construído em Garanhuns


Sobre o Hospital de Amor: Excelência em oncologia, o Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos) registra 6.000 atendimentos/dia, 100% gratuitos. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização, o grande diferencial da instituição. Em 2000, foi escolhido pelo Ministério da Saúde como o melhor hospital público do país. Em 2011, tornou-se “instituição irmã” do MD Anderson Cancer Center (EUA), o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo, e ainda recebeu um prêmio da AVON como “Campeão Mundial em Avanço na Área Médica no Combate ao Câncer de Mama”. Em 2012 assinou acordo com o Saint Jude Children´s Research Hospital e tornou-se “instituição gêmea”. 

Em 2018, o hospital assumiu o topo do ranking da Scimago Institutions Rankings (SIR), entre todos os centros de saúde do Brasil e da América Latina. O levantamento é uma ferramenta de reconhecimento internacional, que avalia a qualidade de instituições (públicas ou privadas) em todo o mundo, considerando os critérios: pesquisa, inovação e impacto social. A instituição também foi o grande destaque da 4ª Edição do Prêmio “Melhores Hospitais”, projeto realizado pela Secretaria do Estado de Saúde de São Paulo, realizado em dezembro de 2014. O hospital ganhou em três categorias: melhor hospital, internação e ambulatório. O principal objetivo da premiação é monitorar a qualidade de atendimento e a satisfação do usuário, reconhecer os bons prestadores, identificar possíveis irregularidades e ampliar a capacidade de gestão eficiente da saúde pública. Na categoria “Internação”, o Hospital de Amor liderou o ranking interior, com mais de 97% de aprovação. A instituição também teve um alto índice no quesito “Ambulatório” - 96,5% dos usuários disseram estar satisfeitos com o trabalho realizado. 

O HA possui diversas unidades espalhadas pelo país, estando elas localizadas em: Barretos (SP), Jales (SP), Fernandópolis (SP), Campinas (SP), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Ji-Paraná (RO), Lagarto (SE), Juazeiro (BA) e Rio Branco (AC). Além disso, há projetos em andamento nas cidades de Amapá (AP) e Palmas (TO). A instituição fechou o ano de 2018 com 948.842 atendimentos realizados a 192.215 pacientes vindos de 2.167 municípios de todos os estados do país - um recorde de cobertura. Foram realizados 23.732 internações, 102.258 quimioterapias, 7 mil refeições servidas/dia e déficit operacional de mais R$ 24,5 milhões/mês. A entidade reúne 380 médicos e mais de 3.800 funcionários. 

Mudança de nome 

O nome antigo não expressava com exatidão a filosofia da instituição, que sempre foi pautada pela humanização e dedicação aos seus pacientes. Assim, depois de alguns estudos, chegou-se a esse novo conceito, que destaca o “amor” no lugar do “câncer”. Além disso, o hospital já era chamado informalmente de “Hospital de Amor” por seus pacientes, profissionais e parceiros. Fato que consolidou ainda mais o reposicionamento da marca. 

Outro fator que foi considerado na transição está relacionado à possibilidade de identificar as várias unidades da instituição espalhadas pelo Brasil apenas com o nome da cidade ou região onde estão localizadas. Anteriormente, uma unidade situada em Jales (SP), por exemplo, recebia a identificação de “Hospital de Câncer de Barretos – Unidade Jales”, o que gerava uma nomenclatura extensa e podia causar um equívoco quanto à localização. Com a atualização do nome, essa unidade passou a se chamar “Hospital de Amor Jales”. O mesmo se aplica a todas as outras filiais ligadas ao Hospital de Amor. 

Unidades HA pelo país: Em funcionamento: Hospitais (tratamento de câncer): Barretos (SP), Jales (SP), Porto Velho (RO). 

Institutos de Prevenção: Barretos (SP), Fernandópolis (SP), Campinas (SP), Porto Velho (RO), Ji-Paraná (RO), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Dourados (SP), Macapá (AP), Rio Branco (AC), Lagarto (SE), Juazeiro (BA), Palmas (TO), Boa Vista (RR), Imperatriz (MA), Sinop (MT), Araguaína (TO) e Arapiraca (AL). 

Institutos de Reabilitação: Barretos (SP) e Araguaína (TO). Projetos em andamento: Hospitais: Palmas (TO) e Lagarto (SE) Instituto de Reabilitação: Palmas (RO) Institutos de Prevenção: Patrocínio (MG), Unaí (MG), Campina Grande (PB), Mossoró (RN), Peixoto de Azevedo (MT), Colíder (MT) e Vilhena (RO)

Mais informações: Site - www.hospitaldeamor.com.br

Facebook - www.facebook.com/ohospitaldeamor 

Instagram – www.instagram.com/hospitaldeamor 

E-mail: imprensa@hcancerbarretos.com.br 

Telefone: +55 (17) 3321-6623

Nenhum comentário:

Postar um comentário