segunda-feira, 8 de abril de 2024

Garanhuns figura negativamente na mídia por duas vezes


Garanhuns sempre foi tida por seus mananciais, seu turismo, e seu clima favorável de região serrana. A paisagem, permanentemente verde, e a exuberância das flores espalhadas pelas praças também são as responsáveis pelos carinhosos títulos de “Suíça Pernambucana”, “Cidade das Flores” e “Cidade do Clima Maravilhoso”. Esse cenário que torna Garanhuns diferente de outras cidades do interior de Pernambuco tem explicação.

Essa semana tivemos duas notícias sobre efeito negativo de Garanhuns, uma cidade que respeitamos e a amamos, a primeira foi que não figura como uma das 10 cidade do Agreste Pernambucano por por não gerarem emprego e renda em 2023, vejam o ranking das 10 que mais geraram empregos e renda no Agreste Pernambucano.

9º lugar empatados Canhotinho e Lajedo com 222 postos de trabalho;

8º lugar - Toritama terra do Jeans com 243 postos de trabalho;

7º lugar - São Bento do Una, terra dos ovos e da galinha, com 270 postos de trabalho;

6º lugar - Gravatá encerrou o ano passado com 376 novos postos de trabalho;

5º lugar - Belo Jardim, terra da Baterias Moura, que teve 441 novos postos de trabalho;

4º lugar - Santa Cruz do Capibaribe, terra do polo de confecções com 447 novo postos de trabalho;

3º lugar - Passira terra dos bordados com 478 novo postos de trabalho;

2º lugar - Limoeiro a Princesa do Capibaribe, com 1.241 novos postos de trabalho;

1º lugar - Entre as cidades das regiões, segundo o CAGED, com melhor saldo positivo em 2023, foi Caruaru, a Capital do agreste fechou o ano de 2023, com 3.230 novo postos de empregos.



Como vocês podem ver, Garanhuns nem de longe figura entre as 10 cidades que mais geraram emprego, isso é péssimo. Pois um cidade que não tem emprego ela torna-se pobre.

E a segunda e mais triste notícia sobre Garanhuns é que ela configura entre as 40 cidades mais violenta do país. Isso leva a muitos a se afastarem de Garanhuns, e procurar em querer morar ou trabalhar em outras cidades, o gestor de nossa cidade, Sivaldo Albino, deverá se reunir com o Secretario de Desenvolvimento Econômico da cidade, Zaqueu Lins, e tomar providencias, ao invés de se preocupar com Festas e Praças, deveria olhar mais com cautela para esses dados oficiais.

Vejam o Ranking abaixo em que Garanhuns configura entre as 40 cidades mais violenta do país.




Nenhum comentário:

Postar um comentário