quinta-feira, 2 de setembro de 2021

João Campos vira vitrine do PSB para 2022

 

Foto: Rodolfo Loepert

Por Edmar Lyra 

Eleito em 2020 sob a desconfiança de parte do eleitorado recifense, João Campos completou seu oitavo mês à frente da capital pernambucana, e ao longo deste período conseguiu dissipar as críticas sobre sua pouca idade e eventual inexperiência. O saldo da gestão conta com 90% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose, sendo uma das capitais de melhor desempenho do país no combate à Covid-19. Inclusive, o gestor já anunciou a redução da idade mínima para 12 anos, o que contribui efetivamente para que a cidade aumente o número de imunizados.

Mas não é somente no combate à Covid-19 que João Campos vem se destacando. A requalificação das calçadas e ruas do Recife, a construção de creches e escolas, e as ações de cunho social para reduzir os efeitos da pandemia, têm possibilitado a João Campos uma expressiva aprovação, sobretudo entre aqueles que não votaram na sua candidatura.

O desempenho no combate à Covid-19 atrelado ao volume de ações que o prefeito realizará nos próximos meses, sobretudo após a cidade recuperar a capacidade de investimento, quando haverá a possibilidade de contrair financiamentos internacionais, farão de João Campos um importante ativo do PSB nas eleições de 2022.

Por ser o maior colégio eleitorado do estado e por ter influência direta na Região Metropolitana, Recife ajudará o PSB na alavancagem do candidato que for escolhido pela Frente Popular em 2022, e por isso João Campos deverá obter importante protagonismo na construção do projeto da Frente Popular no próximo ano ao lado do governador Paulo Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário