domingo, 14 de agosto de 2022

"AO MEU PAI" UMA BREVE HOMENAGEM A TODO OS PAIS EPECIALMENTE AO MEU


O que o seu Pai significa para você? Já parou para pensar na importância que ele exerce em sua vida e como ajudou a formar o ser humano que você é hoje?

Meu pai é um homem como nenhum outro. Ele me deu a vida, me alimentou, me ensinou, me vestiu, lutou por mim, me segurou, gritou comigo, me beijou, mas o mais importante: ele me ama incondicionalmente!

Passa tempo, passa tempo... E chegou novamente agosto. O mês difícil. Não, não é nenhum tipo de superstição. É apenas um mês difícil. Triste. É difícil ver a todo momento a palavra pai estampada em cada canto. Em cada comercial, propaganda, anúncios de lojas. É difícil ficar olhando sempre sugestões de presentes. É triste ver este dia chegar, e com ele a saudade. 

A saudade existe sempre, mas neste mês ela vem com mais intensidade, mais força. Se eu soubesse que aquele seria o último dia que te vi, teria te abraçado com tanta força. Se soubesse que seria a última vez que ouviria sua voz, te pediria para ouvir um último eu te amo. 

Nenhum abraço, nenhuma palavra de amor jamais terá o mesmo valor. Eu daria tudo para ter seu amor de pai. Para ser amada por um pai. Ter o privilégio deste amor. Você dizia que eu era sua cópia. E que saudade de me sentir uma vez mais com você conversando, ora reclamando, ora aconselhando, de ser tratado como um homem de caráter, um ser integro e respeitado por tudo e por todos, um filho que você mais queria! Nenhum homem no mundo jamais amará um homem como um pai ama seu filho. 

Nenhum é capaz de cuidar, de admirar, de valorizar, como um pai. E é por isso que minha vontade é gritar bem alto para todos que têm a sorte de ter um pai, para que não só neste dia, mas em todos, os valorize, os ame, os abrace, beije, e aproveite cada instante junto deles. Muita saudade. Muita falta meu pai o Sr. me faz. É meu pai, o Sr. teria orgulho de mim, e veria o home ao qual eu me transformei ao longo da vida, e com o principal objetivo, seguir os seus ensinamentos.

Saudades eterna de meu pai, meu herói, Lúcio Mário Pereira dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário