O Banco do Nordeste (BNB) está financiando a instalação da segunda unidade da Home Center Ferreira Costa, na Bahia, com investimento total do projeto de R$ 100 milhões e previsão de gerar 700 empregos diretos e 450 indiretos.
A nova unidade da Ferreira Costa está em construção no bairro Barris, em Salvador, com área de loja de 11,4 mil m², e terá influência direta nos bairros Barra, Vitória, Ondina e Horto Florestal. Além da área de vendas, haverá uma galeria de lojas de serviços.
Segundo a empresa, a contratação de trabalhadores será realizada, preferencialmente, em Zonas de Interesse Social (ZEIS), mediante parceria com o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) e o Serviço Estadual de Intermediação do Trabalho (Sine Bahia).
De acordo com Guilherme Ferreira da Costa, o isolamento social fez o consumidor valorizar mais suas residências. Com isso, o grupo espera que em pouco tempo as vendas do setor de reforma e construção voltem a patamares semelhantes ao período pré-pandemia de covid-19.
“O consumidor começou investindo em decoração. Depois, melhorou mais a cozinha porque passou a preparar mais comida em casa. Quando foi possível receber gente em casa começou a fazer pequenas reformas”, avalia.
O grupo Ferreira Costa foi fundado em 1884 em Garanhuns (PE) e dispõe, hoje, de oito unidades comerciais em operação nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte. São mantidos cerca de 5.200 funcionários ativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário