terça-feira, 25 de outubro de 2022

Miguel Coelho reforça perspectiva de vitória de Raquel Lyra

 

Foto: Américo Nunes

Por Edmar Lyra

O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), que obteve 18,04% dos votos válidos no primeiro turno para o governo de Pernambuco e havia oficializado apoio à candidatura de Raquel Lyra (PSDB), cumpriu no final de semana uma intensa agenda ao lado da tucana no sertão.

Além dos votos obtidos a nível de estado, a chegada de Miguel ao palanque de Raquel garante uma capilaridade eleitoral que a tucana não teve nos sertões. Em Petrolina, por exemplo, Raquel ficou com apenas 2,85% dos votos válidos, agora com o apoio de Miguel, a expectativa é que ela possa ficar com pelo menos metade dos votos. Outra cidade importante do sertão pernambucano, Serra Talhada, deu a Raquel apenas 6,74% dos votos válidos, no segundo turno a tucana recebeu o apoio da prefeita Márcia Conrado, que além de filiada ao PT, é coordenadora da campanha de Lula no sertão.

A candidata do PSDB foi muito frágil no interior do estado a partir de cidades como Arcoverde, Floresta, Serra Talhada, Petrolina e Araripina, consideradas como estratégicas, que a neste segundo turno passou a ter apoios importantes como os deputados Gonzaga Patriota, Lucas Ramos, Rodrigo Novaes, Antônio Fernando, Roberta Arraes e Kaio Maniçoba, que junto com Miguel Coelho e seu grupo político deverão alavancar sua campanha eleitoral até o próximo domingo.

Principal nome a declarar apoio a Raquel, Miguel Coelho cumpriu função estratégica nesta reta final, dando as condições operacionais de capilaridade à candidatura tucana, e caso se confirme a sua vitória no próximo domingo, Miguel terá sido um importante ativo eleitoral para que Raquel tivesse chances de chegar ao Palácio do Campo das Princesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário