Com informações do Blog do Edney Souto
Incentivador desde o primeiro momento do lançamento do nome da então prefeita de Caruaru Raquel Lyra e tendo se filiado ao PSDB de cara, bem como participou de todos os semanários da pré-campanha do seu partido intitulados de “Levanta Pernambuco", o deputado estadual que chega ao seu quarto mandato, conforme o nosso Blog sempre fez previsão de que o mesmo seria majoritário em Garanhuns e que possuía amplo favoritismo para emplacar o seu quarto mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
DIFERENTE- o deputado estadual Izaías Régis chega ao seu quarto mandato em condições muito diferentes dos três mandatos anteriores que ocupou na ALEPE. Ele chega embasado na grande possibilidade de sua candidata ao governo do estado emplacar a cadeira central do Palácio do Campo das Princesas. Em sendo possível a vitória do PSDB, o deputado estará em verdadeiro “Céu de Brigadeiro”. Trata-se de um renascimento de sua força estadual de maneira inesperada e inacreditável para os seus adversários diretos em Garanhuns, leia-se o atual prefeito Sivaldo Albino.
FORÇA- Ao adentrar à Assembleia Legislativa de Pernambuco nas condições acima descritas o ex-prefeito de Garanhuns pode emplacar de cara à Presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco onde decidiria o protagonismo estadual numa verdadeira dobradinha Caruaru/Garanhuns no centro do poder fazendo garantir ao Agreste Meridional a maior força política de toda a sua história política. E as previsões aqui não estão longe de acontecer e não são utopia. Pois é caro leitor aqui Na LUPA a gente analisa em primeira mão o que pode acontecer diante dessa conjunção de forças que levaria a nossa região ao topo. Óbvio que haverá uma eleição e que para isso Raquel Lyra precisará vencer Marília Arraes, não é uma tarefa fácil mas também não é impossível. No campo das possibilidades tudo é possível.
NO GOVERNO- Outra opção seria o deslocamento de Izaías Régis para uma importante secretaria estadual como Desenvolvimento Econômico, mola mestra dos investimentos de grande soma em nosso estado. Izaías Régis passaria ao poder executivo levando a sua importante gestão econômica baseado na forma com que gerenciou Garanhuns de forma exitosa, onde importantes mecanismos da iniciativa privada foram colocados na sua gestão no poder público, trazendo inúmeros resultados pra todos os garanhuenses.
NO GOVERNO 2- Izaías Régis também poderia ser alçado à poderosa Casa Civil onde não há a mínima dúvida de que com a sua maneira aguerrida e direta poderia ser o grande elo de ligação entre o Palácio do Campo das Princesas e os gestores de todo o estado. Uma coisa é certa caro leitor: Izaías Régis está na função polivalente, pode jogar em qualquer posição no campo porque além de possuir crédito a nível de articulação e capacidade, está também respaldado por um importante instrumento político que é o seu quarto mandato de deputado estadual.
GARANHUNS- A ascensão de Izaías Régis, de volta ao jogo e pela porta da frente trará inúmeras dores de cabeça para os seus adversários. A maior delas será sem dúvidas a sua imunidade parlamentar e o uso da tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco o de sua voz poderá ecoar pelos inúmeros canais de comunicação em toda à imprensa pernambucana. Dois anos após deixar o comando do Palácio Celso Galvão, muitos imaginavam que Izaías Régis iria para a fila do ostracismo, caminho natural em Garanhuns para os que até então obtiveram dois mandatos de prefeito. Eis que Izaías Régis vem de lá e joga o jogo certo e dar a volta por cima e se reafirma num poderoso deputado que vai apitar no cenário estadual. E se Marília Arraes for a governadora ? Não caro leitor. Não haverá problema algum, pois Izaías Régis sabe transitar nos caminhos políticos do nosso estado e o seu mandato lhe dar o respaldo e a força necessária para grandes feitos. Izaías Régis voltou, apertem os cintos que a turbulência começou para os seus adversários. É isso aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário