quarta-feira, 5 de abril de 2023

CONCURSO PÚBLICO FEDERAL 2023: Governo anuncia DATA de CONCURSO PÚBLICO; veja quando começa

 CONCURSO PÚBLICO 2023: Governo Federal vai abrir novos concursos públicos

Por Rodrigo Fernandes 


O Governo Federal anunciou a data em que divulgará a abertura de novos concursos públicos federais. Vagas em cargos públicos da União são especialmente desejadas por concurseiros devido à estabilidade e salários mais altos que o padrão do mercado.

De acordo com a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, o governo lançará o primeiro bloco de concursos públicos até a próxima segunda-feira, 10 de abril.

Ela explica que as vagas serão preenchidas em órgãos que apresentam maior déficit de pessoal atualmente, e que há previsão no orçamento federal deste ano para a realização de concursos.

A previsão do Governo Federal é de que três blocos de concursos públicos sejam anunciados até o fim do ano.

Concurso público Caixa Econômica Federal

A ministra não revelou quais órgãos abrirão vagas nos concursos públicos. Por isso, não é possível saber se a Caixa Econômica Federal ou outras instituições específicas estarão incluídas no bloco.

“Várias áreas estão com dificuldade. Foi um período de muito desmonte, praticamente sem nenhum concurso”, disse Esther, em entrevista aos veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

No momento, apenas uma seleção emergencial foi autorizada para a Agência Nacional de Mineração.

Concurso Público 2023

Atualmente, alguns concursos públicos estão com editais publicados. Um exemplo é o concurso da Marinha 2023, que oferece salários de R$ 9 mil para profissionais engenheiros de qualquer parte do Brasil.

A Universidade Federal do Maranhão também está com edital de concurso publicado, oferecendo vagas para ensino médio, técnico e superior. Os salários podem chegar a R$ 4,1 mil.

Em Pernambuco, o governo prepara um novo concurso público para contratação de servidores efetivos concursados para uma das áreas mais importantes do Estado, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Nenhum comentário:

Postar um comentário