sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Cuida PE: SES-PE credencia clínica especializada em Garanhuns para realização de procedimentos oftalmológicos

Oftalmo PE realizará cirurgias de média complexidade em pacientes do Agreste

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) anuncia o credenciamento de clínica especializada em oftalmologia para realização de procedimentos dentro do Programa Cuida PE, estratégia do Governo de Pernambuco que visa à redução da fila de espera por consultas, exames e cirurgias de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O Instituto Brasil de Saúde Policlínica LTDA - Oftalmo PE, localizado na cidade de Garanhuns, passará a realizar cirurgias do aparelho da visão de média complexidade. O termo de credenciamento da empresa foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e a partir da segunda semana de janeiro começará o agendamento dos pacientes.

O credenciamento dispõe para a clínica a realização de mais de 1,7 mil procedimentos desta natureza. Os pacientes que serão atendidos no local serão direcionados por meio da Central de Marcação de Consultas e Exames (CMCE), sistema que mapeia a necessidade do paciente e a unidade que oferta atendimento com profissional especializado. Este encaminhamento será acompanhado pela 2ª e 3ª macrorregiões de Saúde para o direcionamento dos pacientes para a Oftalmo PE. Após admissão no serviço, os pacientes passarão por consultas e exames pré e pós-operatório.

Para a secretária de Saúde, Zilda Cavalcanti, além de garantir a regionalização da assistência à saúde, com esse serviço é possível levar atendimento especializado à população. “Seguindo nosso propósito de interiorização e regionalização dos serviços de saúde, esse é mais um credenciamento que garante a consulta especializada perto de casa para pernambucanos de mais de 80 municípios da região”, explica.

O investimento anual será da ordem de R$ 6,8 milhões, sendo pagos de acordo com os serviços efetivamente prestados. O Termo de Credenciamento com a Oftalmo PE tem vigência de 1 ano, podendo ser prorrogado havendo interesse das partes. Atualmente, dentro do sistema CMCE, a fila de pacientes que aguardam por procedimentos oftalmológicos no Estado é composta por 668 pessoas.




Assessoria de Imprensa

Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário