A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira (2), a 62ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Alvitre”, vinculada à Diretoria Integrada Metropolitana (DIM). A ação é presidida pelo delegado Ney Rodrigues, titular da Delegacia de Porto de Galinhas, unidade integrante da 10ª Delegacia Secional (10ª DESEC).
As investigações, iniciadas em outubro de 2024, têm como objetivo identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de corrupção passiva, peculato, falsidade documental e lavagem de dinheiro.
Durante a operação, estão sendo cumpridos sete mandados de prisão, 21 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de ordens judiciais de bloqueio de ativos financeiros e suspensão de pagamento de emendas parlamentares, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Ipojuca.
A execução da operação mobilizou 100 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, reforçando o compromisso da instituição com o combate à criminalidade organizada e à corrupção.
As investigações foram conduzidas pela equipe da Delegacia de Porto de Galinhas, em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Pernambuco (GAECO/MPPE) e com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL).
Nenhum comentário:
Postar um comentário