segunda-feira, 6 de julho de 2020

DECISÃO DO GOVERNO ACERTADA: Garanhuns Seguirá com Comércio Oficialmente Fechado


Diante da crescente curva de contágio da COVID-19 no Agreste Meridional, o Governo do Estado decidiu manter Garanhuns e os outros 21 Municípios da Região na Etapa 2 do Plano de Convivência e de Retomada das Atividades Econômicas. Com a decisão, a reabertura oficial do Comércio deve ficar apenas para o próximo dia 13.

Com a medida, além do funcionamento dos serviços essenciais; dos consultórios médicos; de óticas; da construção civil (com 50% da capacidade) e do segmento industrial, fica permitido o retorno do comércio atacadista. Salões de Beleza; Barbearias; Academias; Lojas de Varejo e as demais atividades econômicas seguem sem autorização para funcionar tanto em Garanhuns, quanto nos municípios de Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Saloá, São João e Terezinha.

FISCALIZAÇÃO – Apesar de não contar com autorização legal para funcionar, comerciantes e prestadores de serviços se arriscam em abrir parcialmente os seus estabelecimentos.

Diante desse fato, a Polícia Militar, com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal vem desencadeando a Operação Convivência, cuja meta é fazer cumprir os Decretos Estaduais referentes às medidas de combate a pandemia da COVID-19. Nesse sábado, dia 4, aqui em Garanhuns, 58 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e cinco foram fechados por estarem funcionando de forma irregular. Com informação do Carlos Eugênio

2 comentários:

  1. É o centro da cidade cheio de gente. A realidade é outra. Agora votem no candidato desse traste inútil.

    ResponderExcluir
  2. Minha opinião deveria voltar tudo ao normal , porque o pequeno vai quebrar, tem aluguel funcionários então fica muito dificil se manter .

    ResponderExcluir