O Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, no Agreste, recebeu, ontem, R$ 1 milhão. O recurso foi destinado pelo deputado federal Fernando Rodolfo (PL/PE), por meio de emenda parlamentar, e será utilizado no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
A unidade hospitalar é referência para o atendimento no combate da pandemia e recebe pacientes acometidos pela Covid-19, inclusive do Sertão do Estado. “A saúde precisa de investimento constante, mas com a pandemia isso se tornou ainda mais urgente e necessário. Com esse dinheiro a administração poderá ampliar a oferta de leitos, comprar equipamentos inclusive respiradores, medicação, contratar profissionais. Ou seja, dar o atendimento que a nossa população merece e precisa”, comemora o deputado.
Ele está certo foi lá que ele obteve 30 mil votos.
ResponderExcluirTrata-se de emenda parlamentar com destinação certa.
ResponderExcluir1,4 milhão pra a prefeitura foi destinado para à Prefeitura de Garanhuns, 1 milhão já está empenhado. 400 mil estão em tramitação. Foi de outro ministério e a demora com a troca de ministros está em tramitação.
ResponderExcluirDiferente do Hospital Dom Moura, o Mestre Vitalino tem personalidade jurídica que permite receber o recurso carimbado, ou seja, o dinheiro vai pra o Estado, mas só pode ser usado para o hospital.
Já no caso do Dom Moura, o dinheiro vai pra o Estado e o Estado usa onde quiser. O gabinete do deputado está aguardando um documento oficial do governo garantindo que vai usar o dinheiro em Garanhuns. Na hora que o documento for enviado ao gabinete, será dado sequência ao encaminhamento da emenda de 1 milhão. Como ver o nosso Deputado Federal Fernando Rodolfo, tem sim, tido compromisso com Garanhuns e região.
Muito bem explicado!
ResponderExcluir