sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Cerca de 19 mil estudantes serão contemplados com novos fardamentos escolares

Secretaria Municipal de Educação estima que os uniformes sejam entregues assim que as aulas presenciais forem retomadas


A Secretaria Municipal de Educação iniciou a primeira etapa do processo de entrega de fardamentos para os estudantes da Rede Municipal de Ensino. Nesta semana, os itens estão sendo distribuídos em cerca de 53 escolas. Aproximadamente 19 mil alunos serão contemplados com os uniformes.

De acordo com a Secretaria de Educação, os fardamentos seriam entregues aos estudantes no último mês de março, porém, em função da pandemia do novo coronavírus, a distribuição foi suspensa. A previsão é que os alunos recebam os uniformes assim que as aulas presenciais forem retomadas. Atualmente, as escolas da Rede Municipal estão disponibilizando atividades pedagógicas não presenciais de formas online e impressas.

A secretária de Educação, Eliane Vilar, comentou sobre o processo de entrega dos fardamentos. “Fomos surpreendidos pela pandemia e nossas estratégias precisaram ser revistas e reprogramadas. Nós sabemos que, neste momento, nossos professores, alunos e servidores das escolas não estão aptos a voltarem, por questão de segurança. Por isso, após uma análise do panorama regional da pandemia, decidimos que as escolas serão as guardiãs dos fardamentos e os estudantes irão recebê-los assim que as aulas retornarem”, ressaltou a gestora da pasta.

Assessoria de Comunicação e Imprensa ACSI
com informações da Secretaria de Educação
Fotos: Ayane Melo (Secom/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário