segunda-feira, 3 de agosto de 2020

GARANHUNS TEM QUASE 50 VÍTIMAS DA COVID, COM 793 PESSOAS CONTAMINADAS



A Covid continua fazendo vítimas em Garanhuns, nas cidades da região, no Brasil e no mundo.

Levantamento feito por nós há pouco, lendo boletins das secretarias de saúde e blogs parceiros mostram que o número de óbitos na cidade é de 49, com 793 pessoas contaminadas pelo coronavírus.

Heliópolis continua sendo o bairro mais atingido pela doença, com 221 casos confirmados pela Secretaria de Saúde do Município. Boa Vista e Cohab II têm 89 e 59 infectados, Magano 71. São as áreas mais afetadas. Um casal morador da Rua Júlia Brasileiro Vila Nova, na Boa Vista, em Garanhuns, morreu neste sábado, 01 de agosto, vítima da Covid-19. Conforme informações obtidas pelo portal, o marido e a esposa estavam internados há oito dias no Hospital Monte Sinai e foram diagnosticados com a doença. Ainda segundo informações, o homem tinha 84 anos e morreu às 04h30min deste sábado. Ele era diabético e hipertenso. Já a mulher, de 76 anos, morreu às 21h30min e também tinha diabetes e hipertensão. 

PAI E FILHO 

Na sexta, 31 de julho, pai e filho, que mantinham residências
em Garanhuns e Lajedo, também morreram vítimas do novo coronavírus. Para fins de contagem dos mortos pela covid-19, estes dois óbitos foram contabilizados no município de Lajedo. 

As mortes de pessoas da mesma família, ocorridas nos dois últimos dias comoveu, a população de Garanhuns e região e acendeu o alerta sobre redobrarmos os cuidados com a higienização das mãos e as aglomerações, inevitáveis sobretudo no comércio, bares e restaurantes.

De acordo com o último boletim da Prefeitura de Garanhuns, o município tem atualmente 46 mortes e 790 casos confirmados da doença. Ainda não há a atualização dos casos deste domingo, 02 de agosto. 

A tragédia familiar provocada pelo novo coronavírus ocorre apenas um dia após pai e filho morrerem, também no mesmo dia, em hospitais de Garanhuns por complicações ocasionadas pela covid-19.

Em Garanhuns, os que mais pegaram o vírus têm entre 31 e 40 anos de idade. São 206 casos nessa faixa etária.

Número de óbitos em algumas cidades do Agreste Meridional: São Bento do Una – 30, Águas Belas – 22, Lajedo – 24, Bom Conselho – 17, Caetés – 5, Capoeiras 5, Angelim e São João – 1.

*Na foto Júnior Chaves, morador da Cohab II, uma das vítimas da Covid em Garanhuns no final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário