Do Portal V&C Garanhuns
O Governo Municipal de Garanhuns marcou para quinta-feira, 10, o anúncio da data do FIG, que Sivaldo quer realizar próximo ano na cidade.
De maneira inédita, o município anunciou uma intervenção no evento após entender que o resultado do Festival de Inverno 2023, do ponto de vista econômico e de grade de programação, ficou bem aquém do verificado ano passado quando estado e município eram alinhados politicamente.
Apesar de grande parte da população apoiar a iniciativa, algumas pessoas não concordam com o posicionamento do prefeito. A comerciante Carmem, que tem uma loja de roupas no centro da cidade bem em frente ao Palácio Celso Galvão, acha que Sivaldo deve esquecer essa história de FIG e pensar no Natal de Garanhuns, que atualmente leva o nome de Encantos do Natal.
Segundo Carmem, o evento de natal ano passado em Garanhuns foi um fracasso para os comerciantes, já que não contou com muitas atrações musicais.
"Cadê as atrações do Natal para encher essas praças e o comércio de turistas? Nos anos que tinha shows com cantores aqui na Santo Antônio o movimento do comércio era bom. Já ano passado, sem estas apresentações, o evento para nós comerciantes foi um fracasso; então é no Natal que tem que se preocupar agora e não com FIG 2024", disse a empresária.
Ela ainda desafiou o portal a fazer uma pesquisa com todos os comerciantes do centro sobre o assunto. "Acho que todos os comerciantes do centro compactuam da minha opinião. Importante agora é o Natal. FIG a gente vê depois, até porque acredito eu que uma prefeitura não tenha capacidade para organizar um festival da envergadura do FIG sem ajuda do Governo do Estado", concluiu a comerciante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário