Iniciativa busca fortalecer agricultura familiar
Os 184 municípios pernambucanos serão contemplados com a distribuição de 131 mil kits. (Miva Filho/Secom) |
Nesta segunda-feira (5), o Governo de Pernambuco lançou o edital para o Programa Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PEAAF). Serão investidos aproximadamente R$ 17,4 milhões, em recursos do Tesouro Estadual, para a ação.
O edital foi assinado pela governadora Raquel Lyra (PSDB) em Serra Talhada, Sertão do Pajeú, durante evento em uma escola estadual na cidade. Através do documento, cooperativas e associações da agricultura familiar poderão se habilitar para participar do programa
As entidades habilitadas poderão comercializar seus produtos para o PEAAF, que fará a compra direta dos itens e os destinará para doação a famílias em situação de insegurança alimentar.
“São mais de R$ 17 milhões para garantir a compra dos produtos de trabalhadores do campo. Estamos apoiando o agricultor para que ele possa viver do seu próprio sustento. E não só isso, nós entregamos essas comidas para associações que têm atendimento às pessoas em alta vulnerabilidade social", discursou a governadora.
As entidades que podem se credenciar para o programa são Cooperativas e/ou Associações da Agricultura Familiar que tenham Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), que são Pessoas Jurídicas e/ou que tenham Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF).
Os 184 municípios pernambucanos serão contemplados com a distribuição de 131 mil kits contendo gêneros alimentícios, como batata doce, macaxeira in natura ou a vácuo, inhame, laranja, melão e ovos.
INSCRIÇÃO
As organizações da agricultura familiar interessadas em participar deverão acessar o site da Secretaria de Administração (SAD) para visualização e acesso ao edital, no endereço eletrônico www.peintegrado.pe.gov.br, onde será informada a data da sessão presencial para apresentação dos documentos de habilitação e proposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário