terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

As opções de Daniel Coelho

 

Foto: Divulgação

Por Edmar Lyra

Provável nome da governadora Raquel Lyra na disputa pela prefeitura do Recife, o secretário de Turismo, Daniel Coelho, ainda filiado ao Cidadania, tem pelo menos três opções partidárias em seu radar para oficializar o ingresso até 6 de abril, quando encerra o prazo de filiação partidária. Por não ter mandato, Daniel pode trocar de legenda sem qualquer problema.

Uma das alternativas seria a volta para o PSDB, partido por onde disputou a prefeitura do Recife por duas vezes. A legenda participa de uma federação com o seu partido, o que não teria nenhum impasse político, cujo ganho seria disputar com o mesmo número da governadora. A segunda opção seria o MDB do senador Fernando Dueire. Apesar de uma proximidade do MDB com o governo estadual, o partido ainda detém espaços na gestão João Campos.

Por fim, a alternativa seria o PSD do ministro André de Paula. Esta opção oficializaria o início do ingresso de aliados da governadora na legenda. Caso opte por uma legenda maior, Daniel ficaria menos necessitado de alianças partidárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário