Caruaru consolidou-se como a segunda cidade pernambucana com maior índice de geração de empregos no ano de 2023, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Com um total de 76.809 empregados, a Capital do Agreste registrou a criação de 3.230 novos postos de trabalho com carteira assinada.
O setor de serviços desponta como principal beneficiário desse crescimento, totalizando 1.443 novas posições. Na sequência, o comércio contribuiu com 783, seguido pela indústria com 477 e a construção civil com 478 novos trabalhadores.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa de Caruaru, Pedro Augusto Andrade, enfatiza a importância da captação de novas empresas pelo prefeito Rodrigo Pinheiro como um impulsionador fundamental para esse desempenho notável. Ele destaca que esses números refletem os esforços incansáveis da gestão municipal em fortalecer a economia local, antecipando futuros anúncios de mais empresas que contribuirão para esse cenário promissor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário