O Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, deu mais um passo importante na melhoria da assistência à população do Agreste Meridional. Nesta quinta-feira (02/10), foi inaugurado o novo Setor de Remoção, serviço essencial para garantir mais agilidade, segurança e qualidade no atendimento dos pacientes que necessitam de transferência dentro da rede de saúde.
O diretor geral do hospital, Walter Mendonça, destacou a importância estratégica do novo serviço para o funcionamento da unidade, “O serviço de remoção é primordial para um hospital de urgência e emergência que abrange 21 municípios da nossa regional. Assistência de excelência e com eficiência só se faz com estrutura, equipe e investimentos. Meus agradecimentos a todos que fizeram acontecer, à secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, e à nossa governadora, Raquel Lyra, pela dedicação e pelo olhar diferenciado com a saúde do nosso Estado, refletido em cada melhoria que chega ao Hospital Regional Dom Moura, esse serviço chega para fortalecer ainda mais o HRDM, oferecendo condições para que possamos dar respostas rápidas e seguras em momentos decisivos, o que faz toda diferença na vida do paciente e de sua família.”, concluiu Walter.
Para a gerente administrativa do HRDM, Maria Edilza, a abertura representa um marco no fortalecimento dos serviços da unidade: “É uma alegria estar no HRDM no dia de hoje, um hospital de referência que atende uma grande demanda. Já vínhamos planejando essa abertura do setor de remoção, e isso só foi possível graças ao apoio do Governo, que vem dando suporte aos moradores do Agreste. Temos uma equipe que vai estar fazendo esse cuidado a mais quando necessário, trazendo mais segurança aos pacientes. É mais uma melhoria no Hospital Regional Dom Moura através do Governo de Pernambuco” disse Edilza.
Já a coordenadora de enfermagem do HRDM, Priscila Carvalho, ressaltou os benefícios diretos para a assistência: “Essa ampliação do serviço de transferência e remoção vai otimizar o trabalho, fazendo com que a assistência seja cada vez mais qualificada, tanto para os pacientes quanto para a população”. destacou Priscila.
Assessoria de Comunicação Hospital Regional Dom Moura
Nenhum comentário:
Postar um comentário