sábado, 4 de outubro de 2025

" Meu melhor amigo está me deixando", diz filho de Milton Nascimento após receber diagnóstico de demência


“Meu melhor amigo está me deixando aos poucos.” Foi assim que Augusto Nascimento descreveu o momento delicado que tem vivido ao lado do pai, o cantor e compositor Milton Nascimento, em uma postagem no Instagram nessa quinta-feira (2).

Na publicação, acompanhada de uma foto do pai segurando sua mão, ele falou sobre as mudanças trazidas pela demência por corpos de Lewy, doença neurodegenerativa que afeta memória, cognição e pode causar sintomas semelhantes ao Parkinson, já diagnosticado em 2022.

Augusto contou que começou a notar diferenças no comportamento do pai no fim do ano passado e que, com o tempo, as alterações se intensificaram. Apesar das dificuldades, Milton seguiu ativo e celebrado, mas, segundo o filho, os diálogos passaram a ser cada vez mais silenciosos ou confusos.

Entre as lembranças recentes, Augusto destacou a viagem de motorhome que fizeram em maio pelos Estados Unidos. Foram 16 dias de estrada e cerca de 4 mil quilômetros percorridos, experiência que Milton descreveu como a melhor viagem de sua vida. “De alguma forma, eu sabia que aquela viagem seria uma despedida desses momentos”, escreveu.

No fim da mensagem, Augusto pediu respeito ao momento delicado e resumiu a relação entre os dois: “Desde o momento em que o universo nos colocou um no caminho do outro, somos inseparáveis e invencíveis, e seguiremos assim enquanto estivermos juntos nessa vida. Eu te amo e sempre amarei, paizinho".

Foto: @augustoknascimento via Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário