Comissão será responsável por discutir e elaborar o planejamento e projetos referentes à 32ª edição do evento
Procurador Dr. Paulo do Couto Soares, Prefeito Sivaldo Albino e Secretaria de Cultiura Sandra Albino - Foto: Thomas Ravelly e Ailton Vieira (PMG) |
O prefeito Sivaldo Albino assinou, nesta terça-feira (01), a Portaria nº 390/2023, que institui a Comissão Especial e o Grupo de Trabalho Interdisciplinar Municipal, com o objetivo de gerenciar a 32ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns 2024. Assim, será possível discutir e promover, no contexto da administração pública municipal, os planos, projetos e programas referentes ao evento; considerando ainda a importância da articulação de todos os eixos de atuação do Governo Municipal.
A solenidade aconteceu no Gabinete do Prefeito, no Palácio Celso Galvão, e contou com a presença dos secretários municipais, diretores e demais servidores municipais que vão fazer parte da comissão. Este grupo vai trabalhar a partir de estudos, informações e análises para a tomada de decisões; além de encaminhar ao prefeito Sivaldo Albino relatórios de forma contínua. “Dentro de 30 dias vamos enviar ao prefeito um relatório com as metas que devem ser cumpridas. Mas este é um início, onde a partir de então, será lançado um calendário com as datas das próximas reuniões com todos os membros do grupo”, destacou o procurador geral do Município, Paulo Couto.
O grupo será formado pela Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes de Garanhuns (AMSTT); Defesa Civil; Procuradoria Geral do Município; Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos; Secretaria de Comunicação Social, Secretaria de Cultura; Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Secretaria de Educação; Secretaria de Finanças; Secretaria de Gestão e Articulação Política; Secretaria de Infraestrutura; Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer; Secretaria da Mulher; Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos; Secretaria de Planejamento e Orçamento; Secretaria de Saúde e Secretaria de Turismo.
A presidência da Comissão Especial ficará a cargo da Secretaria Municipal de Cultura; que tem a frente a secretária Sandra Albino; e a coordenação será realizada pela Secretaria de Gestão e Articulação Política, que tem como titular o ex-prefeito Silvino Duarte. “Este é um momento para marcar que estamos focados na decisão que foi tomada em relação ao FIG. Cada um terá um papel fundamental, pois esta é uma ação de Governo, que requer a participação de todos e de todas que fazem parte da gestão. Esta é uma decisão que leva em consideração sobretudo a vontade da população garanhuense, que pleiteava o gerenciamento deste evento pelo município”, destacou o prefeito Sivaldo Albino.
Fotos: Thomas Ravelly e Ailton Vieira (PMG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário