quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

TRAGÉDIA ANUNCIADA: CRIANÇA FICA FERIDA APÓS CAIR DE BRINQUEDO EM PRAÇA PÚBLICA EM GARANHUNS

Com informações do Portal Agreste em Alerta e do Blog do Augusto César


Na tarde desta última terça-feira, 2 de janeiro de 2023, a recém-inaugurada Praça Luiz Carlos de Oliveira, no bairro da Boa Vista em Garanhuns, tornou-se palco de uma tragédia envolvendo um parque infantil.

Um acidente ocorreu enquanto uma criança brincava em um gira-gira carrossel, resultando em uma queda que levou a sérias consequências.

O brinquedo, conhecido por seu movimento rotativo constante, revelou-se potencialmente perigoso devido ao piso de cimento e concreto circundante. O impacto da queda da criança, cuja cabeça bateu no chão, feito de areia e cimento, levantou preocupações sobre a escolha inadequada do revestimento. 

A criança de apenas 6 anos sofreu hematomas do lado temporal direito, crânio e cabeça.

A ausência de um material mais adequado, como terra, grama ou superfície emborrachada, que poderia agir como amortecedor, tornou-se evidente.

A criança ferida foi prontamente socorrida para o Hospital Regional Dom Moura. De acordo com informações do pai do menino, a criança ainda está no hospital aguardando um médico de cabeça para ser transferida para o Hospital da Restauração no Recife.

O pai, visivelmente abalado, questionou a falta de precaução na escolha do piso, expressando perplexidade diante da ausência de um revestimento que pudesse proporcionar maior segurança aos pequenos usuários do parque.

O Blog do augusto César se coloca à disposição para esclarecimentos por parte da Prefeitura Municipal de Garanhuns. Este incidente ressalta a importância de priorizar a segurança das crianças em espaços de lazer, instigando a necessidade de revisão e adequação dos pisos em áreas destinadas ao entretenimento infantil.

A população espera que medidas imediatas sejam tomadas para evitar tragédias semelhantes no futuro.

O Povo Reclama
- Conforme norma todos os equipamentos com altura de queda maior que 600 milímetros devem prover de pisos de absorção de impacto seja ele natural (grama ou areia) ou sintéticos (pisos emborrachados). O problema é que este Mentecapto desse prefeitinho junto com seus asseclas entrega as obras no sentido eleitoreiro, sem a mínima preocupação de quem e de que forma vão utilizá-los visando apenas aparecer e enganar os desavisados. (Gerson Carvalho).

- Vamos torcer pela recuperação da criança,  avisar aos órgãos de fiscalização e controle ( inmetro) para evitar novos acidentes.(Alexandre Carvalho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário