Como se era de esperar aqui em Garanhuns, no último dia de filiação dos partidos, e dos Pré-candidatos a Vereador, muitos correram atrás do melhor para suas vidas e comodidades de seus projetos políticos também.
Muitos que vinham participando de reuniões em um determinado partido, e até se filiaram, de última hora mudaram de opinião, uns a convite, e outros por não acreditar em certos projetos. Não é difícil de identificar essas pessoas, umas de boa índole, outras por pura traição mesmo, do famoso vai pra onde der mais. Caráter não é pra todos, como também, a palavra dada já mais voltará a trás, pois mexe com o homem de dignidade, e de honestidade com os outros. Pra que querer enganar o que não se engana, a não ser a se próprio.
Jesus dizia: “que o seu sim seja sim, e que o seu não seja não”. Se você assumiu uma responsabilidade, vá até o final. Mantenha sua palavra, porque ela é preciosa. Cada vez que sua palavra é honrada por seus gestos, ela se torna mais forte. Quando você dignifica sua relação com os outros, dignifica também sua relação com você.
Os que prometem – e não cumprem – vivem criando problemas para si mesmos. Perdem o respeito próprio, têm vergonha de seus atos. A vida destas pessoas consiste em fugir; elas gastam muito mais energia desonrando a palavra, que os honestos gastam para manter seus compromissos.
A verdade é que o detentor de mandato tem em mãos um cheque em branco passado pelo eleitor. Pode ser descontado a qualquer hora, cujo valor é definido em leilão de cargos públicos no Executivo, que tenham orçamento recheado. A dança das cadeiras, sobretudo de parlamentares, mas sem exclusão de cargos executivos, é uma das vergonhas nacionais. Eleitos por um partido político, antes de assumir o mandato, já estão mancomunados com outro. Tem parlamentar que não recorda em que partido estava há um ano tantas foram as mudanças. E o eleitor, como fica diante desta situação escabrosa?
O Povo verá os sinais, e na hora do voto, dará a respostas aos traidores, e sem palavras. Se você assumiu uma responsabilidade boba, que resultará em prejuízo de entusiasmo, tempo e dinheiro, não torne a repetir esta atitude .Mas, desta vez, honre sua palavra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário