Depois de sair da organização do 32º Festival de Inverno de Garanhuns, o Governo do Estado se pronuncia a respeito e diz que vai ser só patrocinador, mais patrocinando os atritas de Pernambuco e com editais e licitação.
A decisão da gestão Raquel Lyra foi anunciada pela secretária Estadual de Cultura, Cacau de Paula, e pela presidente da Fundarpe, Renata Borba, em entrevista ao Jornal do Commercio. Esta será a 32ª edição do Festival, a primeira sem participação Estadual.
Agora é esperar, já que o Prefeito de Garanhuns, junto com a Secretaria de Cultura corra atrás para fazer o Festival dos sonhos, já que ele é muito bom em fazer festas, pois são 24 polos para dar conta de artistas e muito mais, sem o dinheiro e infra estrutura de 31 Festivais, que eram feitos pelo Governo do Estado, que tudo é feito com editais, diferentemente da Prefeitura de Garanhuns, que contratou alguns artistas, com dispensas de editais.
O Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), lamentou a posição do governo de Pernambuco de não participar da realização do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) em 2024, mas negou que a Prefeitura não tenha buscado diálogo com o Estado para a organização do Festival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário