Da Redação do Blog – Pouco mais de dois meses depois de sua última vinda a Pernambuco, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva volta ao estado na próxima quinta-feira para inaugurar uma unidade elevatória da Adutora do Agreste, em Arcoverde, no Sertão, e a expansão da Hemobrás, em Goiana, na Zona da Mata Norte.
Lula estará em Arcoverde, ao lado da governadora Raquel Lyra, com quem tem trocado afagos, apesar da sua postura visceralmente oposicionista no estado ao PT e PSB, acompanhado do ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez de Góes. A Adutora do Agreste, que trará água da transposição do rio São Francisco a municípios de escassez hidrológica, é considerada obra prioritária em Pernambuco.
Num gesto de prestígio à ministra da Saúde, Nísia Trindade, recentemente fustigada por partidos do Centrão e pelo próprio PT e que chegou a ser ameaçada de demissão, Lula inaugura com ela em Goiana a unidade produtora de medicamentos para hemofilia da Hemobrás. A estatal de hemoderivados trocou de presidente há 20 dias, com a posse no cargo da médica Ana Paula Menezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário