Trabalho de Kleber, que foi filmado em sua maior parte no Recife, vai concorrer as famosas estatuetas douradas nas seguintes categorias:
Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator para Wagner Moura e Melhor Elenco.
Desde que foi lançado o longa é um sucesso, já tendo conquistado 60 prêmios internacionais, dentre eles dois Globos de Ouro.
Apenas um filme brasileiro já tinha recebido o mesmo número de indicações ao Oscar: "Cidade de Deus" (2004), de Fernando Meirelles.
A cerimônia de entrega dos prêmios do Oscar 2026 será realizada no próximo dia 15 de março, em Los Angeles, Estados Unidos.
"O Agente Secreto" continua em exibição em Garanhuns, na sala 2, nos horários de 14:30 e 17:35.
A governadora Raquel Lyra celebrou, nesta quinta-feira (22), a histórica indicação do filme O Agente Secreto em quatro categorias do Oscar 2026, fato histórico para o Brasil: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator para Wagner Moura e Melhor Elenco. A indicação consolida Pernambuco no topo do cenário audiovisual, evidenciando sua potência criativa, a excelência de seus artistas e o protagonismo cada vez mais expressivo do Estado no cinema brasileiro e no reconhecimento internacional.
“Hoje é um dia histórico para a arte e cultura pernambucana. O cinema do nosso Estado, com o filme O Agente Secreto, vai disputar quatro estatuetas no Oscar. Brindamos a Kléber Mendonça Filho, Wagner Moura e a todos aqueles que participaram da construção do filme e permitiram que, mais uma vez, nossa cultura e a cena do cinema pernambucano sejam vistos no Brasil e no mundo. Estaremos de dedos cruzados, torcendo, para que essas estatuetas venham para Pernambuco”, comemorou a governadora Raquel Lyra.
O Agente Secreto é estrelado por Wagner Moura, vencedor do prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes 2025 e do Globo de Ouro 2026 na categoria de Melhor Ator em Filme de Drama. Ambientada no Recife de 1977, as filmagens da obra ocorreram em locais icônicos da capital pernambucana, como o Cinema São Luiz, a sede da Fundarpe e o Ginásio Pernambucano.
A gestora também ressaltou os investimentos do Governo de Pernambuco na preservação e modernização dos equipamentos culturais. O Cinema São Luiz já recebeu R$ 4,9 milhões, por meio da Fundarpe e da Lei Paulo Gustavo, destinados à recuperação do forro de gesso decorado, ao sistema de escoamento de águas pluviais e à modernização dos equipamentos de projeção e som. Atualmente, está em andamento uma nova etapa, com investimento de R$ 2,9 milhões, voltada para melhorias prediais, acessibilidade e implantação de um novo sistema de combate a incêndio, com conclusão prevista para fevereiro de 2026.

Nenhum comentário:
Postar um comentário